Ir para conteúdo

Foto

Qual a melhor objetiva?

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Elaine Soares

Elaine Soares

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 3 posts

Postado 28 abril 2017 - 01:25

Olá pessoal!!!!

Estou começando a trabalhar com Fotografia de Parto Humanizado.

Fiz o registro de 2 partos com Canon T5i Rebel, objetiva yongnuo 50mm f 1.8, mas tive muita dificuldade devido a falta de espaço e também com o foco automático que não funcionou, tive que fazer os registros com foco manual e foi muito desgastante.

Portanto estou em busca de uma lente que tenha mais qualidade e facilite meu trabalho. Preciso de uma lente clara, pois o ambiente geralmente é bem escuro.

Estou em dúvida entre 2:

>>> Lente Sigma 24-70mm f/2.8

>>> Lente Sigma 18-35mm f/1.8

Qual vocês me aconselham???

Desde já agradeço a atenção!!!!!

#2 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.088 posts

Postado 28 abril 2017 - 10:10

Sem pensar duas vezes: SIGMA 18-35mm f/1.8

E mesmo essa lente acho que não é wide o suficiente para este trabalho (meu filho nasceu de parto humanizado, então sei quais são as suas condições de trabalho), porém, em relação a uma 50mm f/1.8 é um upgrade e tanto. thup.gifthup.gifthup.gif

• LFelipe e Elaine Soares curtiram isso
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#3 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.709 posts

Postado 28 abril 2017 - 05:09

Entre as citadas a Sigma 18-35 F1.8 é a melhor opção sem duvida, a 24-70 para uma T5i ainda ficaria muito fechada. Mas eu colocaria nesse páreo a Tamron 17-50 F2.8, acho que essa lente ainda é o melhor custo beneficio para câmeras "cropadas". Eu iria nela com certeza.

Canon EOS 6D // Canon EOS T3 // EF 85mm F1.8 // EF24-105 F4 L // Canon 580 EX II (2)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#4 Elaine Soares

Elaine Soares

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 3 posts

Postado 01 maio 2017 - 04:13

Sem pensar duas vezes: SIGMA 18-35mm f/1.8

E mesmo essa lente acho que não é wide o suficiente para este trabalho (meu filho nasceu de parto humanizado, então sei quais são as suas condições de trabalho), porém, em relação a uma 50mm f/1.8 é um upgrade e tanto. thup.gifthup.gifthup.gif

Igor, mt obrigada!!!

Só mais uma perguntinha,rs ... Qual lente vc me indicaria, como sendo mais adequada para esse tipo de registro?

Obrigada pela atenção!!!

#5 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.088 posts

Postado 02 maio 2017 - 08:57

O problema é que sua câmera é cropada, então uma 18mm vira praticamente 29mm nela. Dá pra usar bem num quarto espaçoso. Num cúbiculo pode ficar apertado.

Penso que o ideal seria ao redor de 24mm (FF equivalente, digo), então, pra câmera cropada seria entre 14mm e 15mm.

Não tem lente zoom luminosa começando com essa distância focal (aliás, já acho espantoso existir uma f/1.8 zoom começando em 18mm).

A Sigma lançará em breve uma lente fixa EOS 14mm f/1.8. Acho que seria uma boa pedida, porém, é fixa. Se você não tiver um segundo corpo para distâncias focais maiores, pode ser pouco versátil.

Então, dada essas circunstâncias, por hora acho que essa 18-35 f/1.8 de fato é a lente ideal para você.

A dica dada acima pelo Roberto (17-50 f/2.8) é legal também, mas EU prefiro perder 1 mm e ganhar 1,5 ponto com a 18-35 f/1.8. Como muitas vezes o quarto pode estar escuro (minha mulher, por exemplo, preferiu o breu), essa luminosidade a mais da lente pode fazer muita diferença.

*** a título de curiosidade, fotografei o nascimento do meu filho usando uma 12mm f/2 numa m4/3, que equivale a 24mm numa FF.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#6 Elaine Soares

Elaine Soares

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 3 posts

Postado 02 maio 2017 - 02:25

O problema é que sua câmera é cropada, então uma 18mm vira praticamente 29mm nela. Dá pra usar bem num quarto espaçoso. Num cúbiculo pode ficar apertado.

Penso que o ideal seria ao redor de 24mm (FF equivalente, digo), então, pra câmera cropada seria entre 14mm e 15mm.

Não tem lente zoom luminosa começando com essa distância focal (aliás, já acho espantoso existir uma f/1.8 zoom começando em 18mm).

A Sigma lançará em breve uma lente fixa EOS 14mm f/1.8. Acho que seria uma boa pedida, porém, é fixa. Se você não tiver um segundo corpo para distâncias focais maiores, pode ser pouco versátil.

Então, dada essas circunstâncias, por hora acho que essa 18-35 f/1.8 de fato é a lente ideal para você.

A dica dada acima pelo Roberto (17-50 f/2.8) é legal também, mas EU prefiro perder 1 mm e ganhar 1,5 ponto com a 18-35 f/1.8. Como muitas vezes o quarto pode estar escuro (minha mulher, por exemplo, preferiu o breu), essa luminosidade a mais da lente pode fazer muita diferença.

*** a título de curiosidade, fotografei o nascimento do meu filho usando uma 12mm f/2 numa m4/3, que equivale a 24mm numa FF.

Nossa Igor, super obrigada pelas dicas e pela generosidade, me ajudou d+!!!!!!

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)