Ir para conteúdo

Foto

Troca de equipamento

• Por favor, faça o login para responder
10 respostas neste tópico

#1 José Daniel

José Daniel

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 125 posts

Postado 30 maio 2017 - 09:51

Bom dia,

Sei o quanto posts como este são detestados, e peço desculpas por isso, mas caso alguém possa me ajudar eu ficaria muito agradecido.

Estou com minha velha t1i já a uns bons 10 anos, e uso uma lente 55-250, comprada aqui no forum tb.

No geral o conjunto me serve, mas minha filha faz ginástia rítmica, e nestas situações (ginásios fechados, pouca luz, distância...) me desanima usar estes equipamentos, já até desisti na verdade.

Eventualmente cogito comprar um conunto novo, mas sei que a solução ideal é financeiramente inviável.

Será que se eu mantivesse o corpo, e comprasse uma lente tipo uma 200mm F4 já conseguiria resultados satisfatórios nestas situações? 

Se precisar trocar o corpo também, será que uma 70d já seria suficiente?

Bom, era isso... caso alguém imagine uma solução diefente, com um bom custo benefício, realmente eu ficaria muito agradecido.

Abraços

Daniel

#2 Rrpuertas

Rrpuertas

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 572 posts

Postado 30 maio 2017 - 11:31

O ISO alto dele é bom? Tem qualidade? Se sim... Compra a Super Tele da Sigma 150-600mm. Você acha por 4000R$... tem também a 150-500mm... ai não sei se é tão boa, acha por 2500$.

VENDO KIT FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA!

Imagem Postada

#3 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.091 posts

Postado 30 maio 2017 - 11:45

Sabe aquela estória do molho mais caro que o peixe? É bem o seu caso.

Penso que vai ser mais eficiente você comprar uma dessas câmeras modernas, com ISO alto de qualidade, do que gastar em lentes para sua T1i, que de fato é bem fraquinha em ambientes com pouca luz.

Não precisa ser necessariamente uma DSLR, pode ser uma mirrorless. Ou então, se quiser mesmo DSLR, pode tentar mudar pra Nikon, que costuma ser melhor nessas situações.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#4 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.738 posts

Postado 30 maio 2017 - 12:43

Depende do seu nível de exigência.

De uma T1i, para uma 70D você ganhar 1 ponto de luz em ISO (mais ou menos)

Da 55-250 F3.5-5.6 para uma 200 F4 (não conheço essa lente) se no "zoom" máximo da 55-250, mais 1 ponto de luz, se no "zoom" mínimo, vai perder uma fração.

A 55-250 é estabilizada, o que ganha mais 1 a 2 pontos de luz, se a 200 F4 não for estabilizada já ferrou.

Quanto de ISO, velocidade e abertura você usa na T1i nessas situação ai, e o que está te incomodando?

Canon EOS 6D // Canon EOS T3 // EF 85mm F1.8 // EF24-105 F4 L // Canon 580 EX II (2)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#5 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.738 posts

Postado 30 maio 2017 - 12:49

Penso que vai ser mais eficiente você comprar uma dessas câmeras modernas, com ISO alto de qualidade, do que gastar em lentes para sua T1i, que de fato é bem fraquinha em ambientes com pouca luz.

Não precisa ser necessariamente uma DSLR, pode ser uma mirrorless. Ou então, se quiser mesmo DSLR, pode tentar mudar pra Nikon, que costuma ser melhor nessas situações.

Igor, ta com mais ou menos um ano que migrei de Canon para Nikon, acho a Nikon superior em quase tudo, textura, cores, nitidez, qualidade das lentes, etc, mas uma coisa que a Canon bate a Nikon pra mim, é no ISO. Quando eu peguei a D610 eu cheguei a pensar que tava com defeito, emprestei uma de um amigo para comparar e vi que era assim mesmo. Me conformei, pois os outros aspectos justificam abrir mão do ISO.

Canon EOS 6D // Canon EOS T3 // EF 85mm F1.8 // EF24-105 F4 L // Canon 580 EX II (2)

#6 José Daniel

José Daniel

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 125 posts

Postado 30 maio 2017 - 01:47

O ISO alto dele é bom? Tem qualidade? Se sim... Compra a Super Tele da Sigma 150-600mm. Você acha por 4000R$... tem também a 150-500mm... ai não sei se é tão boa, acha por 2500$.

Realmente a T1i funciona muito mal com pouca luz, ISO a partir de 800 gera muito ruído, testei uma T3i e percebi bastante diferença, não chegou a resolver o problema, mas deu pra ver que minha T1i é péssima com iso alto.

Acho que o fato de 250mm não ser suficiente e de não conseguir usar ISOs mais altos são os fatores que mais me incomodam.    

vou l

Olha, essa sua idéia me abriu horizontes, na verdade eu acabo usando a camera para muitas outras situações, mas talvez para essa situação em específico seja uma ótima solução C&B!

Depende do seu nível de exigência.

De uma T1i, para uma 70D você ganhar 1 ponto de luz em ISO (mais ou menos)

Da 55-250 F3.5-5.6 para uma 200 F4 (não conheço essa lente) se no "zoom" máximo da 55-250, mais 1 ponto de luz, se no "zoom" mínimo, vai perder uma fração.

A 55-250 é estabilizada, o que ganha mais 1 a 2 pontos de luz, se a 200 F4 não for estabilizada já ferrou.

Quanto de ISO, velocidade e abertura você usa na T1i nessas situação ai, e o que está te incomodando?

Essa minha lente, no zoom máximo tem F5.6.

Pela sua conta não valeria o investimento, pois eu estaria gastando cerca de R$ 4.500,00  e estaria ganhando muito pouco em relação ao que tenho hoje, é isso mesmo né?

Atualmente, com zoom máximo, o F5.6 com ISO 1600 não me agrada nada, o que me levou a pensar que preciso de um corpo que consiga trabalhar melhor com ISOs altos e/ou uma lente muito mais clara e rápida.

Pessoal, muito obrigado pelas respostas, já estão me ajudando muito!

Abraços

#7 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.738 posts

Postado 30 maio 2017 - 02:32

Atualmente, com zoom máximo, o F5.6 com ISO 1600 não me agrada nada, o que me levou a pensar que preciso de um corpo que consiga trabalhar melhor com ISOs altos e/ou uma lente muito mais clara e rápida.

Abraços

Olha amigo, se for para passar de ISO1600 com qualidade o caminho é Full Frame. E trocar uma lente escura estabilizada por uma lente clara sem estabilizador, em termos de ganho luz vai ser seis por meia duzia (a menos que use tripé).

Uma opção pra não gastar muito, seria uma 6D, o problema ai é lente, pois você disse que 250mm é pouco, e levando em conta o fator de corte isso vai pra 400mm, imagina usar uma 200mm em uma FF, você vai ter praticamente a metade do alcance, nesse caso é partir para as lentes que o Rrpuertas indicou e usar um tripé.

#8 Amveeck

Amveeck

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 737 posts

Postado 30 maio 2017 - 03:28

Olá José Daniel.  Sei exatamente o que você passa pois também fotografo minha filha na ginástica ritmica sob essas mesmas condições. Utilizo uma 6D com lente 70-200F4L, sem estabilização, e consigo um resultado mais que satisfatório para minha demanda. Se você acha 250mm em cropada uma distância pequena, vai achar ruim 200mm em Full Frame.  As fotos com muita distância, eu cropo, e mesmo assim ainda tem uma excelente qualidade para compartilhamento em redes sociais ou whatsapp da familia. Nunca imprimi em tamanho grande, mas certamente em tamanhos menores para colocar em porta retrato vai ficar tranquilo. 

A iminência do lançamento da 6DMkII pode abrir uma oportunidade excelente para aquisição de uma 6D usada.

Abraços

#9 José Daniel

José Daniel

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 125 posts

Postado 30 maio 2017 - 07:50

Olá José Daniel.  Sei exatamente o que você passa pois também fotografo minha filha na ginástica ritmica sob essas mesmas condições. Utilizo uma 6D com lente 70-200F4L, sem estabilização, e consigo um resultado mais que satisfatório para minha demanda. Se você acha 250mm em cropada uma distância pequena, vai achar ruim 200mm em Full Frame.  As fotos com muita distância, eu cropo, e mesmo assim ainda tem uma excelente qualidade para compartilhamento em redes sociais ou whatsapp da familia. Nunca imprimi em tamanho grande, mas certamente em tamanhos menores para colocar em porta retrato vai ficar tranquilo. 

A iminência do lançamento da 6DMkII pode abrir uma oportunidade excelente para aquisição de uma 6D usada.

Abraços

Ótimo feedback! De fato seria um sonho poder dispor destes equipamentos. Vou acompanhar os preços da 6D.

Abraço

#10 fotomjulio

fotomjulio

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 664 posts

Postado 04 junho 2017 - 10:49

para esta situação, ginástica ritmica com pouca luz, usar lente escura com estabilização é bem diferente de usar lente clara não estabilizada. Vc não vai congelar movimento por conta da diferença entre as velocidades empregadas. 

Seu set ideal seria FF com lente clara, estabilização não vai resolver pra congelar. Falo FF apenas pela facilidade de cropar com qualidade.

Minha humilde opinião. Comece com a 85 1.8 num corpo FF usado e seja feliz!!!

-----------------------------------------------------------------

Abraços!!

MJ

umas fotos

#11 José Daniel

José Daniel

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 125 posts

Postado 06 junho 2017 - 03:14

para esta situação, ginástica ritmica com pouca luz, usar lente escura com estabilização é bem diferente de usar lente clara não estabilizada. Vc não vai congelar movimento por conta da diferença entre as velocidades empregadas. 

Seu set ideal seria FF com lente clara, estabilização não vai resolver pra congelar. Falo FF apenas pela facilidade de cropar com qualidade.

Minha humilde opinião. Comece com a 85 1.8 num corpo FF usado e seja feliz!!!

Muito obrigado pela colocação!

Estou pesquisando muito mesmo esta relação entre lente clara x estabilização... não acredita como seu comentário foi oportuno!

Muito obrigado mesmo

Abraços

Daniel 

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)