Ir para conteúdo

Foto

Dúvidas sobre 'ensaio de moda'

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 brunei

brunei

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 293 posts

Postado 11 junho 2017 - 09:35

Saudações,

Em breve eu estarei trabalhando com um amigo, dono de uma loja de vestuário, para produzir um catálogo e alguns materiais de publicidade. Será minha primeira experiência profissional nessa área, logo gostaria de experimentar um pouco antes. Eu já fiz alguns ensaios com uma linguagem mais focada em moda, porém nunca fiz produzi um catálogo, tampouco com lingerie (uma das necessidades desse futuro trabalho).

Sendo assim, eu pensei em contratar uma modelo para fazer um ensaio de moda e usar o resultado no meu portfólio. Para um ensaio com roupas é bem fácil conseguir modelo inexperiente, mas com lingerie é outra história. Além disso, como o trabalho comercial será feito com modelos profissionais, me parece mais adequado fazer com uma agora (sempre fotografei pessoas que não atuam como modelo) e ir 'aprendendo' como é.

Já tenho as roupas (meu amigo vai fornecer) e estou vendo a maquiadora. Gostaria de receber, do pessoal mais experiente, algumas dicas sobre esse tipo de ensaio.

Por exemplo: Qual a duração mínima aproximada para um ensaio com 10 peças de vestuário (considerando que a modelo vai precisar fazer as trocas e ajustar a maquiagem)? Quais tipos de enquadramento são legais de se fazer (e.g. com lingerie, fazer uma foto de corpo inteiro e depois focar em cada peça)?

Muito obrigado,

Bruno Bellucci     Instagram: @bruno.bellucci     Website: Bruno Bellucci

#2 lee oliveira

lee oliveira

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 310 posts

Postado 01 agosto 2017 - 06:09

Por exemplo: Qual a duração mínima aproximada para um ensaio com 10 peças de vestuário (considerando que a modelo vai precisar fazer as trocas e ajustar a maquiagem)? Quais tipos de enquadramento são legais de se fazer (e.g. com lingerie, fazer uma foto de corpo inteiro e depois focar em cada peça)?

Muito dificil te dizer, pois depende de um monte de coisas,

1 - Se a modelo tem experiência, fica mais fácil e rápido e caso ao contrario demora mais. as pecas devem estar separadas previamente.

2 - Sua habilidade com a fotometragem, direcionar a modelo, ficar de olho para ver se tem algum detalhe na maquiagem ou nas peças ou no corpo da modelo na hora do click, tudo isso junto.

3 - Enquadramento vai depender do estilo de foto que voce quer fazer, artístico ou mais padrão, o plano americano é muito bem usado, eu gosto muito nesse tipo de foto, mas se for uma levada artística fica livre para voce criar, ideia , coloque na busca de imagens no google assim "photography Lingerie" ou "Lingerie catalog", tem muitas ideias, lente para isso também tem de ver certo, evite as Grande Angulares, prefira de no mínimo uma 50mm para cima, vai ser em locação interna ou externa ou estúdio? De qualquer forma faça um estudo da luz antes, se for usar luz natural tem de ver o local pelo menos um dia antes para ver  antes a luz que voce vai usar e assim já ter ideia do que levar e ater de onde colocar a modelo, se for com flash tambem vele a visita no local para saber o que levar , se vai ser sombrinha, softbox, rebatedores e etc.. ...

Então te dizer certo quanto tempo é difícil... mas conselho , faça sem pressa, sempre prevendo os detalhes de postura da modelo e enquadramento na hora do click, deixe a modelo bem relaxada, quando sentir que ela esta um pouco travada depois de alguns clicks  de uma aliviada, de uma pausa pequena,  

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)