Ir para conteúdo

Foto

Kit para eventos + ensaios [Sigma ou Tamron]

t5 50mm 24mm 85mm sigma kit

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 karnero

karnero

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 24 julho 2017 - 11:07

Olá pessoal, seguinte.

Tenho uma T5 com o seguinte kit:
- 18 55
- 24mm 2.8 pancake
- 50mm 1.8 stm
- 85mm 1.8
- flash yn 568ex ii
- radio yn 622c

Estou fazendo alguns trabalhos em shows, ensaios de família, e aniversários.

Mas as vezes ficar trocando de lente no meio do negócio é complicado, então pensei em vender a 18 55 (que faz meses que não uso), a 24 e 50 e pegar uma versátil, tipo a 17 50 sigma ou tamron.

Qual das duas vcs recomendam? Ou teriam alguma outra ideia? Teria uma qualidade parecia com as fixas 24 e 50?

#2 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.668 posts

Postado 05 agosto 2017 - 06:33

Nenhuma zoom por mais qualidade que tenha jamais será igual à uma fixa . Entretanto existem zooms de excelente qualidade que te dará tambem excelentes resultados . Antigamente era normal trabalharmos com duas , tres e ate quatro cameras , todas com lentes fixas . Com as atuais zooms , cuja otica parece nao ter limites , veja por exemplo a tamron 18-400 , uma 28-600 (equivalente) um verdadeiro absurdo otico mas que alguns resultados tras , voce em tese necessita apenas de uma unica lente que te dará o range de ... vejamos ... 28,35,50,70,85,105,135,200,300,400,500,600 ... 12 lentes . Dificil de acreditar que os resultados venham a ser sequer razoaveis , mas tem gente que gosta , que defende , mas nao acredito que sejam profissionais de fato ( falando em resultados ) ...

Seria muito mais ... versatil ... para voce ter outro corpo .
Se realmente quizer uma lente mais abrangente , eu te sugiro a 16-80 ( equivalente à 24-120 ) ou entao a 17-70 ( a sigma tem um modelo 2.8-4 ) .
Na minha opiniao , a zoom maxima em termos de resultado são as de 3x ... 28-70 / 28-80 / 35-105 / 70-210 / 150-500 , valores oticos acima disso ( NA MINHA OPINIAO ) nao trazem resultados acima do razoavel .

Espero ter ajudado.
Um abraço

#3 MarceloBH

MarceloBH

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 413 posts

Postado 09 agosto 2017 - 07:33

A Sigma 17-50 f2.8 EX DC OS HSM é uma boa opção para o seu uso. Vai economizar muitas trocas de lente com certeza.

É versátil, tem boa qualidade ótica e é relativamente clara. Mas acho que compensaria manter uma fixa no seu kit também. Eu manteria  a 85 f1.8 para os retratos.

#4 saara

saara

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 16 agosto 2017 - 01:16

Qual a duração mínima aproximada para um ensaio com 10 peças de vestuário (considerando que a modelo vai precisar fazer as trocas e ajustar a maquiagem)? Quais tipos de enquadramento são legais de se fazer (e.g. com lingerie, fazer uma foto de corpo inteiro e depois focar em cada peça)?

#5 mikecastro

mikecastro

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 143 posts

Postado 25 agosto 2017 - 10:37

Eu faria isso com certeza! Vender a 18-55, a 24 2.8 e a 50 1.8 e comprar uma 17-50 2.8 é uma boa opção em termos de versatilidade e qualidade.

O máximo que você perderia aí é a abertura 1.8 em 50mm, que na minha opinião, não faz taaaaanta falta assim... Se sua lente fosse a 1.8 II, aí que naõ faria mesmo.

Eu tive esse range em f/2.8 das três marcas:

Canon 17-55 2.8 - Top de linha, maravilhosa mas custa os olhos da cara e é pesada demais. Robustez 10, velocidade AF 10, nitidez 9,5

Sigma 17-50 2.8 - Muito boa, estabilizada como a Canon, mais barata que a Canon e mais cara que a Tamron. Robustez 8,5, velocidade AF 8,5, nitidez 9

Tamron 17-50 2.8 - Muito boa, não é estabilizada mas é muito leve. É igual Gol quadrado e Corolla. Se não gostar, anuncia e vende instantaneamente! Robustez 9, velocidade AF 7 (6 se for no escuro) e nitidez 9,5

Isso claro, baseado no meu achômetro, né.

Hoje em dia eu tenho a Tamron. Eu tive primeiro a Sigma, aí apareceu um anuncio daqueles imperdíveis de uma Canon, vendi a sigma e comprei ela. Aí apareceu um doido me oferecendo muito dindin na Canon e vendi ela, e com o dinheiro comprei a Tamron e inteirei na minha tele, Sigma 50-150 2.8 EXDC (antiga, sem estabilizador)

Não me arrependo dos meus rolos, kkkkkkkkkkk

#6 Lindsay

Lindsay

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.800 posts

Postado 10 setembro 2017 - 11:00

Penso que o colega "mikecastro" acima respondeu bem essa questão, e eu ficaria com a Canon ou a Sigma que são estabilizadas. Mas é realmente difícil conviver com uma lente de boa qualidade para todos os tipos de trabalho que vc mencionou.

Então dependendo do que vc for fazer veja tbm uma lente recente que tbm é conhecida como a melhor zoom aps-ç do mercado: Sigma 18-35mm f/1.8 DC HSM Art que iria ajudar bastante suas cameras não pelo comprimento focal eclético que vc busca, mas pela abertura e qualidade de imagem. Seria ideal para "ensaios de família" e "aniversários" que vc mencionou.

No caso de shows, mesmo a 17-55 sozinha ficaria devendo no comprimento focal, para a palcos grandes precisaria de algo maior para complementar o seu set de lentes.

Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar. (Sócrates)

#7 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.768 posts

Postado 11 setembro 2017 - 07:42

Penso que o colega...

Bora pra São Roque?

(D610 / D7200) - (Nikkor 180mm F2.8D / 50mm F1.8D / Tamron 17-50 F2.8) - (SB700 / YN560II / Godox TT685) - (RF, Gelatinas, Difusores, Rebatedores, etc)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)