Ir para conteúdo

Foto

Radio Flash - Indicações

radio flash nikon yn622

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 rodrigocgomes

rodrigocgomes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.043 posts

Postado 24 agosto 2017 - 09:03

Bom dia.

Utilizo uma Nikon D300s com um flash SB600 e um SB900.
Atualmente possuo um jogo de radio da Cactus, o V5, porém recentemente estou tendo problemas com ele, visto que os parafusos das sapatas não seguram mais, os botões de seleção (de dois já caíram), e chegou a hora de trocar.

Estou em dúvidas entre o Yongnuo YN622 TX + YN 622n II ou o Godox X1

O TTL nunca me fez falta no Cactus, mas as vezes seria bom usar ou até mesmo alterar a potência dos flashs sem precisar ir até o equipamento.

Queria ver a opinião de vocês sobre esses dois modelos ou então alguma outra sugestão nessa faixa de preço.

Rodrigo Gomes
Curitiba - PR

Web: www.rcgomes.com.br
MSN: rcgomes@rcgomes.com.br

#2 leonardo.muller

leonardo.muller

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 100 posts

Postado 25 agosto 2017 - 12:31

Eu uso o YN622TX com 2 receptor num SB900 e um SB700 funcionam muito bem, só um detalhe esses YN622 tem incompatibilidade com SB's 800 e 600.

Usava um hot shoe antes depois de ter todos controle a mão você não vai quer mais outra coisa

#3 mikecastro

mikecastro

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 143 posts

Postado 25 agosto 2017 - 10:29

Eu uso a versão Canon do YN622, mas sem o TX, porque as Canon tem menu de controle do flash na máquina.

Vou te dizer, eu adoro esse rádio. Nunca perdi uma foto por causa dele.

Dá pra alterar tudo no flash, desde os modos de operação, manual/TTL/multi, potência no manual, compensação em ttl, e o zoom da lâmpada.

Esse ponto que o Leonardo apontou, da incompatibilidade com o SB 600 eu não sabia. Pode ser que naõ consiga controlar remotamente, mas o disparo, eu acredito que funcione sem problemas, porque eu usava eles num 550ex (o primeiro flash digital da Canon) e apesar de não conseguir alterar, disparava normal.

Tópicos que também usam as tags radio flash, nikon, yn622:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)