Ir para conteúdo

Foto

3 com a Otus 28mm f/1.4

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 atpaula

atpaula

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.058 posts

Postado 22 outubro 2017 - 10:57

A lente mais difícil de focar que já usei. Ela é manual.

Obrigado por ver.

aD4S_8045_zps0jpkl8pn.jpg

aDFC_5750_zps1rhmfrou.jpg

aDFC_5703_zpsy2ehh5ao.jpg

Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss

#2 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.668 posts

Postado 22 outubro 2017 - 10:00

Eu uso como lente principal na minha Df uma voigtländer 58mm f 1.4 . No inicio apanhei um pouco pois o mecanismo de foco é muito justo , e facilmente se perde o foco , mas acabei acostumando . Por causa da idade ( 67 ) e dos oculos multifocais , o visor de imagem partida ajudava muito , mas tive de me adaptar sem eles , tanto na Df quanto na D7000 ... voce realmente acaba se acostumando .

#3 atpaula

atpaula

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.058 posts

Postado 22 outubro 2017 - 10:23

Eu uso como lente principal na minha Df uma voigtländer 58mm f 1.4 . No inicio apanhei um pouco pois o mecanismo de foco é muito justo , e facilmente se perde o foco , mas acabei acostumando . Por causa da idade ( 67 ) e dos oculos multifocais , o visor de imagem partida ajudava muito , mas tive de me adaptar sem eles , tanto na Df quanto na D7000 ... voce realmente acaba se acostumando .

A 58mm é menos pior porque é um pouco tele, ou seja, as áreas fora de foco ficam bem visíveis.
Essa 28mm por ser grande angular faz voce pensar que está tudo no foco pelo visor. Quando chega no computador é que voce vê que não. Se deixar em f/1.4 então tem que focar com extremo cuidado.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)