Ir para conteúdo

Foto

Venda de fotos

venda

• Por favor, faça o login para responder
2 respostas neste tópico

#1 José Daniel

José Daniel

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 130 posts

Postado 07 novembro 2017 - 03:21

Boa tarde,

Quando minha filha participa de competições de ginástica rítmica, alguns pais acabam me pedindo para tirar fotos de suas filhas também.

Eu acabo separando as que considero que ficaram aceitáveis e envio para eles de graça... mas alguns deles acabam insistindo em pagar, pois quando compram fotos dos fotógrafos do evento acabam pagando valores entre R$ 20,00 e R$ 30,00 por foto, sendo que alguns deles cobram por amostras também, essa prática é normal? 

Eles comentam que algumas de minhas fotos acabam ficando melhores do que as que compram, e as encomendam por fotos seguem, até por pais de meninas de outras equipes.

Como nunca vendi fotos, pergunto aqui para vocês o que significa exatamente vender fotos destes eventos, já que muitas destas competições possuem os fotógrafos credenciados que com certeza não devem ficar felizes comigo. Eu posso mesmo fazer isso?

O que seria um valor justo a ser cobrado? E o que deve ser vendido, em termos de resolução e se devo apresentar algo impresso.

Imaginei em fazer uma página do facebook para poder apresentar amostras e receber as encomendas, principalmente pela facilidade de divulgação, o que acham?

Abraços

Daniel 

#2 ACosta

ACosta

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.039 posts

Postado 07 novembro 2017 - 08:23

Você pode fazer isso se não existe nenhuma restrição.

Preço justo só você mesmo vai saber, não sei qual o trabalho que isso te dá e não sei quanto as pessoas estão dispostas a pagar.

Se fosse eu, eu entregaria o arquivo com resolução alta para reprodução. Digo isso porquê não teria interesse em imprimir as fotos.

O problema é tornar uma diversão sua em trabalho....

#3 José Daniel

José Daniel

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 130 posts

Postado 08 novembro 2017 - 07:40

Você pode fazer isso se não existe nenhuma restrição.

Preço justo só você mesmo vai saber, não sei qual o trabalho que isso te dá e não sei quanto as pessoas estão dispostas a pagar.

Se fosse eu, eu entregaria o arquivo com resolução alta para reprodução. Digo isso porquê não teria interesse em imprimir as fotos.

O problema é tornar uma diversão sua em trabalho....

Isso é verdade, uma coisa é fazer por prazer sem compromisso, outra é ter a obrigação de conseguir boas fotos... acho que não tenho experiência nem equipo para isso.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)