Ir para conteúdo




Foto

Duvida entre Sony e Canon !

T7i x A6300

  • Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 ger.

ger.

    Eu pergunto muito

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 12 dezembro 2017 - 08:02

Ola ! Duvida cruel . Preciso de orientação dos amigos forenses. Vou a Orlando em fevereiro e estou em duvida se compro uma Canon T7i  com lente 18/135-STM ou uma Sony A6300 com lente 16/50. Sei que são propostas diferentes,  mas eu uso apenas por hobby e confesso que apesar de ter uma dslr ha muito tempo ( T3i ) , me senti atraído pelas especificações e ótimos comentários sobre a A6300. O preço das duas  é praticamente o mesmo, girando em torno de 800 US. E agora ? rs 


Ger.

#2 peridapituba

peridapituba

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.396 posts

Postado 16 dezembro 2017 - 07:43

Como sempre a resposta é subjetiva.
Eu uso Sony há décadas e não penso em mudar de marca.
A Sony tem um raw muito competente, além de ter uma faixa dinâmica que permite extender ao máximo a exploração das baixas luzes sem comprometer as altas; e a marca permite adaptações com facilidade.
Os menus são intuitivos e features são fáceis de operar.
Para quem usa lente digital esta questão pode pesar negativamente porque o mercado é dominado pelo binômio Canon x Nikon.
Se vc não se importar com isso eu te sugiro ir de Sony porque esta nova leva de câmeras são ótimas; e como vc tem uma T3i fica versátil ter 2 marcas.
Mas se vc quiser continuar e talvez até aumentar seu set de lentes Canon, e está satisfeito 100% com a marca, eu iria de T7i.
Um abraço.
:post:

#3 ger.

ger.

    Eu pergunto muito

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 17 dezembro 2017 - 09:18

Grato amigo !  No meu caso o que esta pesando é o ISO da Canon que pode chegar a 3200 aceitáveis. A Sony chega a 2000 ( segundo testes da Fotografe Melhor ) . A favor Sony estao as 11 fps contra 6 da Canon ,  e o tamanho mais discreto.  As duas T7i e a A6300 custam em media 800 corpo. A Canon com uma lente 18-135 usm e a Sony com duas lentes , 16-50 e 55-210 custam 1000 us. Tem também a A7 ll em torno de 1.500 us com 28-70. To cada dia mais confuso !!! Meu limite é 1500 US, senão a patroa pira ! rs rs rs


Ger.

#4 igorschutz

igorschutz

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.103 posts

Postado 18 dezembro 2017 - 09:21

A7II é full frame. É um nível muito acima. Se der pra ir nessa, não tem nem o que pensar.


Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/


#5 peridapituba

peridapituba

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.396 posts

Postado 18 dezembro 2017 - 10:00

Agora vc colocou a melhor câmera do segmento em jogo, que é a A7.
E além disso é FF...
Não tem o que pensar, colocando a A7 na briga (e estando no seu orçamento como vc falou) a minha escolha seria ela sem nem olhar as outras.

Grato amigo !  No meu caso o que esta pesando é o ISO da Canon que pode chegar a 3200 aceitáveis. A Sony chega a 2000 ( segundo testes da Fotografe Melhor ) . A favor Sony estao as 11 fps contra 6 da Canon ,  e o tamanho mais discreto.  As duas T7i e a A6300 custam em media 800 corpo. A Canon com uma lente 18-135 usm e a Sony com duas lentes , 16-50 e 55-210 custam 1000 us. Tem também a A7 ll em torno de 1.500 us com 28-70. To cada dia mais confuso !!! Meu limite é 1500 US, senão a patroa pira ! rs rs rs



#6 ger.

ger.

    Eu pergunto muito

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 19 dezembro 2017 - 11:48

Grato amigos !!! Voçes tem mais alguma sugestão que caiba em meu orçamento ? Ja que tenho uns 2 meses pra estudar, quero fazer uma compra bem consciente, não quero chegar nas lojas e ficar babando ( isso vai ser difícil rs ) em maquinas muito caras ou perdendo tempo com modelos inferiores , ou com o que não vou levar . 


Ger.

#7 peridapituba

peridapituba

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.396 posts

Postado 19 dezembro 2017 - 10:29

Quando vc descreveu suas preferências vc sinalizou a possibilidade de uma FF mirrorless.
Se vc cogita isso, a compra mais sensata seria a Sony A7.
Por quê?
Na minha opinião no futuro o mercado será dominado por câmeras sem espelho e FF, como a A7.
Levando em consideração que ela hj é a melhor do mercado, seria minha escolha.
Lente para vc, eu colocaria uma 50 fixa e uma zoom clara com range até 200mm.
Tem que ver qual o melhor custo x benefício.
E com tempo vc vai incrementando seu set.
:post:

Grato amigos !!! Voçes tem mais alguma sugestão que caiba em meu orçamento ? Ja que tenho uns 2 meses pra estudar, quero fazer uma compra bem consciente, não quero chegar nas lojas e ficar babando ( isso vai ser difícil rs ) em maquinas muito caras ou perdendo tempo com modelos inferiores , ou com o que não vou levar . 



#8 ger.

ger.

    Eu pergunto muito

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 20 dezembro 2017 - 02:12

Então amigo Peri, tenho visto algumas opiniões ( ja que tenho 2 meses pra pensar rs )  em blogs e achei um que diz um super NÃO a Sony A7 ll . Elogia bastante a câmera no quesito qualidade de imagem e chega a dizer que o ISO da Sony em 800 para ser trabalhado via software,  é muito melhor na qualidade final da imagem do que o ISO 6400 da Canon 6D, mas isso vç ja sabia ne ? rs . Mas faz algumas criticas severas a construção da maquina, foco , inicializaçao lenta, pegada, etc. Eu como entusiasta no assunto ( leigo entusiasta rs ) fico meio perdido em tantas informações ... O mesmo blog , eleva a Canon T7i a um patamar estratosférico, chegando a mencionar que ela é a melhor e mais barata Canon que um profissional pode usar sem medo como segunda câmera, tamanha tecnologia empregada na obra ( sera que ele  trabalha na Canon ? rs rs rs.)  Não descarto a Sony, ainda mais sendo FF. Segue a pesquisa e mais uma vez, agradeço as considerações dos amigos aqui no forum, voçe e o Igor,  que sem duvida terão muito peso na escolha ! O blog em questão é  Blog do Zack.

 

https://www.bestbuy....p?skuId=5774260

 

https://www.bestbuy....p?skuId=1634012

 

Por enquanto, as duas que estão no páreo !!!

 

77D e T7i, são idênticas nas configuraçoes, o que muda e só o visor superior mostrando as configurações, igual a uma FF,  que a 77D tem a mais .


Ger.

#9 ACosta

ACosta

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.052 posts

Postado 20 dezembro 2017 - 06:05

Que blog é esse?

#10 ger.

ger.

    Eu pergunto muito

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 20 dezembro 2017 - 08:05

Que blog é esse?

blogdozack. Canal do youtube
Ger.

#11 peridapituba

peridapituba

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.396 posts

Postado 21 dezembro 2017 - 07:27

Olha Ger, quando vc tem várias opiniões negativas sobre determinada câmera eu acho que dá para ficar com a pulga atrás da orelha.
Pelo que entendi vc não encontrou esta quantidade absurda de opiniões.
Para te dar um exemplo, se vc fizer uma busca vc vai encontrar muita gente usando a A7 em filmagem profissional.
E eu não falo com parcialidade, é o que leio.
Algo que vc comentou foi a Canon ser usada como segunda câmera.
Então por que não ser a primeira câmera?
Porque para primeira há melhores.
Só esta comparação seria suficiente, para EU, escolher a Sony.
Sobre a pegada, realmente a pegada de uma dslr como a Canon é melhor porque a mão encaixa nas reentrâncias do corpo.
A A7 é como se fosse uma câmera entiga de filme.
E ela tem mesmo uma pegada diferente até acostumar.
O corpo e diferente pela falta do espelho.
Foi o que eu disse, para mim não há comparação entre uma FF como a A7 e a T7i.
Mas eu não deixaria de pegar a T7i se a questão lente estivesse fechada e se o meu interesse fosse permanecer exclusivamente no sistema Canon.
Por outro lado eu não deixaria de pegar a A7 por preconceito, por exemplo.
Realmente não é facil decidir.
Mas EU entre a A7 e a T7i, iria de Sony justamente pela qualidade, que eu acho melhor.
:post:

Então amigo Peri, tenho visto algumas opiniões ( ja que tenho 2 meses pra pensar rs )  em blogs e achei um que diz um super NÃO a Sony A7 ll . Elogia bastante a câmera no quesito qualidade de imagem e chega a dizer que o ISO da Sony em 800 para ser trabalhado via software,  é muito melhor na qualidade final da imagem do que o ISO 6400 da Canon 6D, mas isso vç ja sabia ne ? rs . Mas faz algumas criticas severas a construção da maquina, foco , inicializaçao lenta, pegada, etc. Eu como entusiasta no assunto ( leigo entusiasta rs ) fico meio perdido em tantas informações ... O mesmo blog , eleva a Canon T7i a um patamar estratosférico, chegando a mencionar que ela é a melhor e mais barata Canon que um profissional pode usar sem medo como segunda câmera, tamanha tecnologia empregada na obra ( sera que ele  trabalha na Canon ? rs rs rs.)  Não descarto a Sony, ainda mais sendo FF. Segue a pesquisa e mais uma vez, agradeço as considerações dos amigos aqui no forum, voçe e o Igor,  que sem duvida terão muito peso na escolha ! O blog em questão é  Blog do Zack.
 
https://www.bestbuy....p?skuId=5774260
 
https://www.bestbuy....p?skuId=1634012
 
Por enquanto, as duas que estão no páreo !!!
 
77D e T7i, são idênticas nas configuraçoes, o que muda e só o visor superior mostrando as configurações, igual a uma FF,  que a 77D tem a mais .


  • ger. curtiu isso

#12 ACosta

ACosta

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.052 posts

Postado 22 dezembro 2017 - 10:07

Quando você abre um arquivo de uma câmera Full frame no seu computador, você vê a diferença logo de cara. A qualidade é outra.

Não encontrei o vídeo da A7ii nesse blog que você falou, bota o link?

#13 Roberto Dellano

Roberto Dellano

    Estou viciado nisso aqui

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.782 posts

Postado 22 dezembro 2017 - 11:11

Quando você abre um arquivo de uma câmera Full frame no seu computador, você vê a diferença logo de cara. A qualidade é outra.

 

 

Isso é contestável, tenho uma D7200 e uma D610, e abaixo de ISO800 as diferenças são insignificantes entre as imagens geradas por ela se estiverem com a mesma lente. De ISO 1600 pra cima concordo, as diferenças são evidentes.


(D610 / D7200) - (Nikkor 180mm F2.8D / 50mm F1.8D / Tamron 17-50 F2.8) - (SB700 / YN560II / Godox TT685) - (RF, Gelatinas, Difusores, Rebatedores, etc)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA


#14 ger.

ger.

    Eu pergunto muito

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 22 dezembro 2017 - 08:09

Quando você abre um arquivo de uma câmera Full frame no seu computador, você vê a diferença logo de cara. A qualidade é outra.

Não encontrei o vídeo da A7ii nesse blog que você falou, bota o link?

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-eos-t7i/     Nesse ele diz que a t7i é a melhor camera que a Canon criou ...

http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/sony-a7-ii/           Nesse ele detona a A7 ll ( so elogia a qualidade das imagens, e tem aquele comentário que diz que em pouca luz, o ISO da Sony em 800 é superior ao da 6D em 6400, depois de tratado. 


Ger.

#15 ACosta

ACosta

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.052 posts

Postado 23 dezembro 2017 - 11:40

Valeu vou ver, sempre tive interesse em saber mais sobre essas Sony.

#16 ger.

ger.

    Eu pergunto muito

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 414 posts

Postado 26 dezembro 2017 - 08:50

Valeu vou ver, sempre tive interesse em saber mais sobre essas Sony.

E ai amigo Acosta ? o que achou ? 


Ger.

#17 ACosta

ACosta

    Sou completamente Louco pelo Brfoto

  • Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.052 posts

Postado 29 dezembro 2017 - 10:12

E ai amigo Acosta ? o que achou ? 


Eu só vi o que ele chama de "Trailer" que não é um trailer mas sim os primeiros minutos do vídeo. Não achei que valia pagar $5 porque, pelo "trailer" vídeo, ví que não iria acrescentar no que eu já sei da câmera.

Mas vamos lá, pelo "trailer" ele diz que a câmera é muito pequena, mas não diz para qual uso. Um comparativo desses tem que dizer o critério. O critério que ele usou foi "não gostei".

Por exemplo, o formato da câmera não faz diferença para o fotógrafo que vai colocar a camera 100% no tripé...

Você tem que ver os comentários comparando com o seu uso.




1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)