Ir para conteúdo

Foto

Fotografia Escolar

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Izaias Braicon

Izaias Braicon

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 2 posts

Postado 27 dezembro 2017 - 03:54

Boa tarde , gostaria de saber se alguém poderia me ajudar  , sobre foto escola. Estou querendo se aventurar nesse meio. Mais tenho algumas duvidas;

Como cobrar as fotos ? E não o valor em si , mais como receber esse dinheiro dos pais . Será o próprio aluno que trará o dinheiro ? E se for uma escola berçário , onde alunos tem 2 aninhos ?

Como entregar esse material para os pais ? Deixar na secretaria ,para que os proprios pais possam retirar ?

Outras dicas , serão bem vindas!!

#2 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.107 posts

Postado 28 dezembro 2017 - 08:50

Você já viu aqueles sites de intermediação para fotógrafos, onde o cliente pode ver uma prévia de todas as fotos tiradas e selecionar aquelas que deseja? (p.ex.: Selpics)

Você posta as fotos, os pais escolhem as que desejam, pagam online, e você envia as fotos pelo correio.

Se pra você for difícil essa logística de remeter fotos pelo correio, então ou você terá de combinar de encontrar os pais em algum lugar para entregar as fotos e receber o dinheiro, ou então você tem que combinar com a escola para algum funcionário lá receber o pagamento ante a entrega das fotos.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#3 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.052 posts

Postado 29 dezembro 2017 - 10:23

Qual.o tamanho da escola e quantas escolas? Quer ser negócio grande mesmo? A logística é absurda. Você vai gastar 80% do tempo só com a logística do negócio.

Eu trabalhei para uma empresa de fotografia de escolas. As escolas forneciam a lista de alunos, o software criava um código de barras com o nome do aluno é a escola distribuía esse "protocolo" para os alunos.

No dia das fotos os fotógrafos escaneavam o código de barras e a informação ia para o metadados das fotos. A camera ficava sempre conectada com o computador.

Dependendo do tipo de foto, a gente imprimia uma foto pequena de amostra. Essa foto tinha a informação de como comprar as fotos e o número de referência para achar as fotos no site.

Sem esse esquema, seria impossível a gente gerenciar milhares de alunos, e várias fotos de cada aluno.

Quando os pais compravam as fotos no site, a empresa enviava para a casa deles.

#4 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.052 posts

Postado 29 dezembro 2017 - 10:29

Ah, outra coisa. Você tem que enquadrar cada aluno para ficar do mesmo tamanho na foto porque depois, se a escola for usar as fotos para um poster ou livro, não pode ficar cada aluno com um tamanho diferente. A gente usava um despoluído com o enquadramento do torso. Dessa forma, até as fotos dos professores ficariam proporcionais as das crianças.

Vou repetir, a logística é absurda.

#5 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.052 posts

Postado 29 dezembro 2017 - 10:55

Despoluído = Despolido

#6 Izaias Braicon

Izaias Braicon

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 2 posts

Postado 29 dezembro 2017 - 01:58

Qual.o tamanho da escola e quantas escolas? Quer ser negócio grande mesmo? A logística é absurda. Você vai gastar 80% do tempo só com a logística do negócio.

Eu trabalhei para uma empresa de fotografia de escolas. As escolas forneciam a lista de alunos, o software criava um código de barras com o nome do aluno é a escola distribuía esse "protocolo" para os alunos.

No dia das fotos os fotógrafos escaneavam o código de barras e a informação ia para o metadados das fotos. A camera ficava sempre conectada com o computador.

Dependendo do tipo de foto, a gente imprimia uma foto pequena de amostra. Essa foto tinha a informação de como comprar as fotos e o número de referência para achar as fotos no site.

Sem esse esquema, seria impossível a gente gerenciar milhares de alunos, e várias fotos de cada aluno.

Quando os pais compravam as fotos no site, a empresa enviava para a casa deles.

Boa tarde! Obrigado desde já ;

O meu foco serão essas escolinhas particulares , acredito que possua 200 alunos (chutando) 

Eu estou pensando em algo mais simples , ate então pensei no seguinte :

Em se apresentar na escola e mostrar meu trabalho , levando duas imagens de crianças com as fantasias que serão utilizadas .

Recebendo a aprovação da diretora , pretendo distribuir um bilhete para que se cole na agenda do aluno , bilhete informativo , dizendo o valor da foto , tamanho , dia que sera feito a foto , nome do aluno e assinatura do pai . O pai envia esse dinheiro através do aluno , o aluno passa para a professora , ou eu marco que tal dia irei passar na escola receber dos alunos ; recebo o dinheiro e o bilhete , faco um controle de turma , guardando em envelopes os bilhete da turma A .

No dia da foto eu chamo os alunos sala por sala, faco a foto . Depois trabalho na pós produção , mando revelar e deixo disponivel as fotos na secretaria da escola!

Se for trabalhar com escolas com alunos de 7 anos, irei entregar para os proprios alunos as fotos .  Tem alguma coisa a dizer ? realidade vs expectativa kkk

#7 ACosta

ACosta

• Membro +
  • 3.052 posts

Postado 31 dezembro 2017 - 01:58

Sim, no papel tudo é simples. E os pais que queiram usar cartão de crédito? Ou comprar mais fotos depois? Estamos em 2018, as pessoas vão querer ver as fotos na internet, botar no Facebook, etc....

Se você só tirar foto dos alunos que já pagaram, vai perder muito em oportunidade.

#8 Cláudio Schmidt

Cláudio Schmidt

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.128 posts

Postado 19 janeiro 2018 - 09:46

Boa tarde , gostaria de saber se alguém poderia me ajudar  , sobre foto escola. Estou querendo se aventurar nesse meio. Mais tenho algumas duvidas;

Como cobrar as fotos ? E não o valor em si , mais como receber esse dinheiro dos pais . Será o próprio aluno que trará o dinheiro ? E se for uma escola berçário , onde alunos tem 2 aninhos ?

Como entregar esse material para os pais ? Deixar na secretaria ,para que os proprios pais possam retirar ?

Outras dicas , serão bem vindas!!

Izaias, 

Fotografo esportes para um site chamado Fotop (fotop.com.br). 
O CEO quer investir e crescer nesta área de fotografia escolar.
Se quiser, me passe seu contato e te coloco em contato com ele para vocês conversarem. Acredito que ele terá muito interesse em ajudá-lo. 

Cláudio

Imagem Postada

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)