Ir para conteúdo

Foto

Falecimento.

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 peridapituba

peridapituba

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.399 posts

Postado 06 janeiro 2018 - 07:05

A esta altura muitos já devem saber a notícia do falecimento do Ivan de Almeida, ocorrido no fim de tarde do dia 05/01/18.
Para quem não o conheceu, o Ivan foi um membro bem ativo aqui em anos passados quando o assunto fotografia era discutido.
Muita coisa boa saía destas conversas, lógico que muita briga acontecia também, mas para quem o conheceu mais de próximo sabia que aquilo parava ali, pois o Ivan não era uma pessoa rancorosa.
Como amigo pessoal dele levei um baque mas eu já sabia que algo não vinha bem já há uns 4 ou 5 meses pois ele mesmo havia reclamado comigo.
Semana passada liguei pra casa dele e a esposa dele me falou do quadro delicado que ele vinha enfrentando e que não cabe me alongar aqui.
Eu e uma amiga em comum havíamos combinado de enviar alguns áudios para que ele ouvisse, no intuito de confortá-lo e lhe dar uma atenção a mais.
Começaríamos com isso na próxima semana mas infelizmente não deu tempo.
Enfim ... que o Ivan descanse em paz e que a família tenha força para suportar este momento tão doloroso.
  • A_Henriques, F.O.X, igorschutz e 1 outro curtiram isso

#2 Claudio R

Claudio R

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.492 posts

Postado 06 janeiro 2018 - 07:15

Estou afastado do fórum e da fotografia.... mas sempre passo por aqui... e hoje a passagem foi triste... Fiquei sabendo da passagem do Ivan de Almeida...

Um cara polêmico, mas que sempre contribuiu aqui, de uma forma ou de outra...

Um cara que sabia colocar seu ponto de vista, mesmo que todos discordassem dele! Um cara de estilo próprio

Enfim, um fotógrafo que sabia o valor da fotografia, da magia que era fotografar!

Adeus Ivan!

A esta altura muitos já devem saber a notícia do falecimento do Ivan de Almeida, ocorrido no fim de tarde do dia 05/01/18.
Para quem não o conheceu, o Ivan foi um membro bem ativo aqui em anos passados quando o assunto fotografia era discutido.
Muita coisa boa saía destas conversas, lógico que muita briga acontecia também, mas para quem o conheceu mais de próximo sabia que aquilo parava ali, pois o Ivan não era uma pessoa rancorosa.
Como amigo pessoal dele levei um baque mas eu já sabia que algo não vinha bem já há uns 4 ou 5 meses pois ele mesmo havia reclamado comigo.
Semana passada liguei pra casa dele e a esposa dele me falou do quadro delicado que ele vinha enfrentando e que não cabe me alongar aqui.
Eu e uma amiga em comum havíamos combinado de enviar alguns áudios para que ele ouvisse, no intuito de confortá-lo e lhe dar uma atenção a mais.
Começaríamos com isso na próxima semana mas infelizmente não deu tempo.
Enfim ... que o Ivan descanse em paz e que a família tenha força para suportar este momento tão doloroso.

Cláudio R Santos

#3 peridapituba

peridapituba

• Membro +
  • 4.399 posts

Postado 06 janeiro 2018 - 07:34

O Ivan era um cara generoso.
Sabia e gostava de dividir o que sabia.
Um grande abraço Cláudio.
:post:

Estou afastado do fórum e da fotografia.... mas sempre passo por aqui... e hoje a passagem foi triste... Fiquei sabendo da passagem do Ivan de Almeida...
Um cara polêmico, mas que sempre contribuiu aqui, de uma forma ou de outra...
Um cara que sabia colocar seu ponto de vista, mesmo que todos discordassem dele! Um cara de estilo próprio
Enfim, um fotógrafo que sabia o valor da fotografia, da magia que era fotografar!
Adeus Ivan!

• Adriano Matias curtiu isso

#4 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.464 posts

Postado 06 janeiro 2018 - 07:53

Só posso agradecer ao Ivan!  Nem sempre concordamos, mas nunca houve algo que me magoasse ou extrapolasse a arte fotográfica. Descanse em paz!

• Claudio R curtiu isso
Imagem Postada

#5 Claudio R

Claudio R

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.492 posts

Postado 06 janeiro 2018 - 08:00

Com certeza ele sabia compartilhar seu conhecimento! Nunca negou uma resposta!

Abraços Véio!

Cláudio R Santos

#6 Claudio R

Claudio R

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.492 posts

Postado 06 janeiro 2018 - 08:03

Só posso agradecer ao Ivan!  Nem sempre concordamos, mas nunca houve algo que me magoasse ou extrapolasse a arte fotográfica. Descanse em paz!

Acho que a paixão pela fotografia o tornava perfeccionista... Mas como vc mesmo disse, tudo no plano da fotografia!

Abraços Luiz!

Cláudio R Santos

#7 peridapituba

peridapituba

• Membro +
  • 4.399 posts

Postado 06 janeiro 2018 - 09:36

Até na discordância ele era leal, respeitando sempre o direito do outro.
Não falo isso agora devido à morte dele.
Eu conversava tanto com o Ivan que até este assunto apareceu certa vez.
Algumas vezes ele e o interlocutor extrapolavam e eu lhe escrevia comentando sobre o episódio.
Em todas as vezes ele mesmo me tranquilizava dizendo que acabadas as postagens aquilo morria.
O Ivan tinha esta capacidade de deixar as coisas não afetarem o lado pessoal.
Devido nosso convívio aprendi bastante isso com ele.

#8 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.109 posts

Postado 08 janeiro 2018 - 07:58

Aprendi muito com o Ivan sobre essa coisa de uma discussão ser apenas uma discussão, sem necessariamente precisar extrapolar para o pessoal.

Lamento muito o falecimento. Que descanse em paz.

• peridapituba curtiu isso
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#9 Adriano Matias

Adriano Matias

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 385 posts

Postado 12 janeiro 2018 - 09:46

Apesar de não o conhecer pessoalmente, senti por sua partida.

Uma vez, há algum tempo, quando ele participava mais ativamente do fórum, se dispôs a editar uma foto minha cuja edição que eu havia feito não ficou legal... Lembro que postei essa foto em uma rede social dando o crédito da edição ao mesmo. Foi muito bacana.

Imagem Postada

#10 Adriano Matias

Adriano Matias

Eu pergunto muito

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPip
  • 385 posts

Postado 12 janeiro 2018 - 09:47

Apesar de não o conhecer pessoalmente, senti por sua partida.

Uma vez, há algum tempo, quando ele participava mais ativamente do fórum, se dispôs a editar uma foto minha cuja edição que eu havia feito não ficou legal... Lembro que postei essa foto em uma rede social dando o crédito da edição ao mesmo. Foi muito bacana.

Imagem Postada

#11 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.681 posts

Postado 12 janeiro 2018 - 11:16

Fiquei feliz com a partida do meu amigo Ivan . Sei que com suas crenças, aonde ele está, com certeza está se ... " sentindo " ... muito melhor do que todos nós, sem atribulações, sem tristezas ou melancolias , sem problemas grandes ou pequenos . Deixou nos por aqui , na certeza de que nos encontraremos novamente , NÃO sei se em muito breve ou se logo mais adiante . Boa viagem meu amigo , fico realmente feliz pois sua viagem por aqui acabou . Beijos e abraços desse seu amigo e admirador .
  • Aviasom curtiu isso

#12 Getter

Getter

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.489 posts

Postado 20 maio 2018 - 08:26

Triste notícia!
Minhas fotos na galeria do Olhares: CLIQUE AQUI

#13 Ygor

Ygor

Já tou começando a responder

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPip
  • 675 posts

Postado 07 junho 2018 - 04:06

Que notícia triste. Fazia muito tempo que eu não passava por aqui, não conhecia pessoalmente o Ivan mas ele trazia muito valor pro fórum. Que descanse em paz.

#14 xerem

xerem

Já conheço o pessoal

• Membro +
  • PipPipPip
  • 79 posts

Postado 23 setembro 2018 - 05:28

Botei no fórum para buscar os artigos sobre RAW do Ivan, que notícia triste.
Descanse em paz Ivan!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)