Ir para conteúdo

Foto

Defeito Nikkor 17-55 f2.8

Lente Nikkor diafragma nikon D300 autofoco

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 Raoni

Raoni

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 26 fevereiro 2018 - 04:51

Olá Pessoal

Recentemente adquiri uma lente Nikkor 17-55 f2.8, no entanto a felicidade de ter uma senhora lente dessa nas mãos durou pouco.

Tenho duas câmeras, uma D3200 e uma D300. Na D300 ela funciona no primeiro clique após o encaixe, e depois disso o diafragma trava e não volta a abrir, sendo necessário retirar a lente e reencaixar para que funcione, mas ainda assim só no primeiro clique novamente. Além disso ela, na distância focal entre 17-20mm o foco automático não foca no infinito.

Testei ela na D3200 e, embora o problema no diafragma não seja observado, a dificuldade de foco ainda está lá.

Já procurei muita coisa sobre isso e não encontrei ninguém que tenha apresentado problema nem parecido.

Espero que me deem uma luz

Desde já agradeço.

#2 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.803 posts

Postado 26 fevereiro 2018 - 09:28

Olha amigo, infelizmente não tem muito o que fazer, é preparar o bolso e mandar para a assistência. Se for um rompimento do cabo flat, que é o defeito mais simples, custa em média R$800,00 em SP (foi isso que um amigo pagou na troca do mesmo em uma 24-70 Canon).

(D610 / D7200) - (Nikkor 135mm F2DC / 50mm F1.8D / Sigma 17-70 F2.4-4 Contemporary) - (SB700 / YN560II / Godox TT685) - (RF, Gelatinas, Difusores, Rebatedores, etc)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

Tópicos que também usam as tags Lente, Nikkor, diafragma, nikon D300, autofoco:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)