Ir para conteúdo

Foto

Empire State em filme colorido médio formato

luizlaercio Empire State NY filme

• Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Luiz L

Luiz L

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 4.464 posts

Postado 04 março 2018 - 09:57

Meu primeiro filme colorido revelado em casa processo C41- Kodak Protra 400

39700406125_a872987002_b.jpg

NYC Kodak Portra 400 by Luiz L Barbosa, no Flickr

• Guimaraes curtiu isso
Imagem Postada

#2 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.807 posts

Postado 04 março 2018 - 10:42

Maravilhosa!

:click:

(D610 / D7200) - (Nikkor 135mm F2DC / 50mm F1.8D / Sigma 17-70 F2.4-4 Contemporary) - (SB700 / YN560II / Godox TT685) - (RF, Gelatinas, Difusores, Rebatedores, etc)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#3 atpaula

atpaula

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.140 posts

Postado 04 março 2018 - 11:24

Linda fotografia. Parabéns. O formato quadrado foi bem utilizado.
Voce vê alguma vantagem em usar o filme? Pergunto em termos de qualidade da imagem.
Já tive laboratório de P&B e não tenho a menor saudade.
Contudo, conheço algumas pessoas que ainda usam o filme apenas por curtirem o processo de revelar o negativo e depois ampliar.
Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss

#4 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.464 posts

Postado 05 março 2018 - 12:00

Maravilhosa!

:click:

obrgado!!!
Imagem Postada

#5 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.464 posts

Postado 05 março 2018 - 12:12

Voce vê alguma vantagem em usar o filme? Pergunto em termos de qualidade da imagem.
Contudo, conheço algumas pessoas que ainda usam o filme apenas por curtirem o processo de revelar o negativo e depois ampliar.

Bom meu começo na fotografia foi digital e depois fui para o filme. O processo de revelar e escanear, realmente é meio massante, mas a cada filme diferente é como se eu tivesse uma máquina diferente.
Outra coisa é a mesma comparação que fazemos entre vinil e CD, entre amplificador digital e valvulado, entre plástico e Madeira, entre couro e corino. Kkkkkkkk. O filme tem um charme só dele e os presets tentão imitar.
Esta foto foi escaneada em 4800, dá mais de 110cm em uma impressão com 300 de resolução se não estiver errado.
Tenho a mesma foto feita com a digital, mais tarde posto para comparar, mas também gostei do resultado, só são coisas diferentes para diferentes gostos.
Abração
Imagem Postada

#6 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.464 posts

Postado 05 março 2018 - 06:46

Mesma hora com a Canon 6D, lente 24-105, ISO 1600

40369225081_6bf4b4c7ae_b.jpg

Empire by Luiz L Barbosa, no Flickr

Imagem Postada

#7 ModoArtes

ModoArtes

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 07 março 2018 - 12:32

Parabéns Luiz

Só uma duvida, quando vc fala em revelar foi o processo todo? Pegou o filme, revelou (virou negativo), foi pro ampliador ou contato e depois pros banhos químicos? Caracá meu, parabéns!!!!!

Um pouco que vi por ai é que filme não é todo igual, como os sensores

Os bons filmes, tipo o que o Luiz usou (acho que é 120 mm), tem uma resolução do cara... boa, quer dizer boa e dependendo da qualidade do filme/emulsão vai obter um gamut superiores ao obtidos nas digitais, que é Pro Photo 16 bits, mas acho que isto somente em alguns filmes de cinema. Honestamente nunca fui atrás desta veracidade de informação, só tropecei por ai

Meu pai revelava filme em P&B e tem umas 6x9 de contato que depois de 50 anos ainda causam um bom impacto, claro que existem profissionais com diferentes capacidades e outras que foram pra concurso que honestamente ficaram muito boas

O cara que vai revelar tem que ter a mesma percepção do fotografo, por isso que alguns separavam da esposa, mas não do laboratorista, 

#8 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.464 posts

Postado 07 março 2018 - 06:16

Parabéns Luiz

Só uma duvida, quando vc fala em revelar foi o processo todo? Pegou o filme, revelou (virou negativo), foi pro ampliador ou contato e depois pros banhos químicos? Caracá meu, parabéns!!!!!

Um pouco que vi por ai é que filme não é todo igual, como os sensores

Os bons filmes, tipo o que o Luiz usou (acho que é 120 mm), tem uma resolução do cara... boa, quer dizer boa e dependendo da qualidade do filme/emulsão vai obter um gamut superiores ao obtidos nas digitais, que é Pro Photo 16 bits, mas acho que isto somente em alguns filmes de cinema. Honestamente nunca fui atrás desta veracidade de informação, só tropecei por ai

Meu pai revelava filme em P&B e tem umas 6x9 de contato que depois de 50 anos ainda causam um bom impacto, claro que existem profissionais com diferentes capacidades e outras que foram pra concurso que honestamente ficaram muito boas

O cara que vai revelar tem que ter a mesma percepção do fotografo, por isso que alguns separavam da esposa, mas não do laboratorista, 

Obrigado amigo. Quase isso. O filme quando exposto a luz tem os cristais de prata transformados. Na revelação a gente estabiza esses cristais ionizados fazendo uma reação química de Redução. E depois removemos os cristais que não haviam se sensibilizados ou seja a fixação. Aí já temos o negativo que pode ser exposto a luz e não vai mais reagir. Esse negativo pode ir para o ampliador e sensibilizar o papel fotográfico que vai passar pelo mesmo processo acima (os banhos) ou pode ir para o escâner que é o meu caso.
Abração
Imagem Postada

#9 ModoArtes

ModoArtes

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 263 posts

Postado 08 março 2018 - 09:47

Valeu Luiz

Meu pai revelava em casa, mas as experiências com cor sempre ficaram ruins, mas era a passagem para o papel e honestamente ele só fez antes de eu me lembrar que era gente

Scaneando a película facilita a vida mesmo

#10 atpaula

atpaula

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.140 posts

Postado 09 março 2018 - 02:53

Uma das coisas que me incomodava no filme é exatamente a surpresa, ou seja, não se podia prever como seria o resultado, nem do negativo nem da ampliação. Depende da química (validade e qualidade dos reagentes, etc...e da física (temperatura, etc...).

Aguinaldo
www.aguinaldodepaula.com
Nikon / Zeiss

#11 spa

spa

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 251 posts

Postado 22 março 2018 - 01:14

Luiz, depois dessa foto fui  "espiar" seu Fickr. È certo afirmar que com filme se reduz drasticamente o número de fotos?  Se fotografa mais com a mente ? Estou na minha primeira digital e mesmo usando o modo manual com lentes Olympus Om Zuiko me surpreendo com numero de fotos que faço.

#12 Luiz L

Luiz L

• Membro +
  • 4.464 posts

Postado 22 março 2018 - 09:18

Luiz, depois dessa foto fui  "espiar" seu Fickr. È certo afirmar que com filme se reduz drasticamente o número de fotos?  Se fotografa mais com a mente ? Estou na minha primeira digital e mesmo usando o modo manual com lentes Olympus Om Zuiko me surpreendo com numero de fotos que faço.

Bom se você pegar um filme médio formato ou 120 com doze poses custando por volta de R$24,00 sai a R$2,00 cada foto, depois tem a revelação que faço em casa mas leva em torno de 1 hora ou mais por filme, depois vem o escaneamento em que levo mais uma hora....   Não dá pra abusar, é melhor ir na certeza kkkkkkk

Imagem Postada

#13 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.681 posts

Postado 26 março 2018 - 05:24

Fotografar em 6x6 requer um olhar substancialmente diferente , que NÃO são todos que conseguem captar essa sutil , porem enorme diferença.

Sua foto ficou SOBERBA , merece SEM DUVIDA uma moldura e um local de destaque .

Tópicos que também usam as tags luizlaercio, Empire State, NY, filme:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)