Ir para conteúdo

Foto

melhor camera e lente iniciante fotos de interiores

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 Soldecor

Soldecor

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 3 posts

Postado 25 março 2018 - 04:29

Boa tarde pessoal...

Sou designer de interiores estudante de fotografia, tbem.. Intuito é fotografar arquitetura e interiores... pois é o mesmo lastro de minha profissão.

Tenho uma duvida crudelíssima quanto a melhor câmera e primeiras lentes que conseguirão me ajudar sem q eu tenha q fazer um investimento altíssimo no inicio.

Pensei em comprar uma t6 da canon... marca que gosto muito, com um combo de lentes 18-55mm e 55-250mm (um kit)

Alguem no forum q já trabalhe na area e consiga dar-me um "norte"?

Grata

#2 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.681 posts

Postado 25 março 2018 - 10:33

Equipamento é gosto pessoal . Respeito quem gosta da canon , mas eu , estou dizendo eu , não queria uma ( seja que modelo for ) nem de graça. Isso não significa que o equipamento seja de segunda , sou eu que não gosto dele e pronto .

Se voce quer fotografar interiores , uma lente fixa de 24mm seria excepcional, a meu ver , bem melhor do que uma 28mm ( 18 - 50 em apsc ) e a 55-250 NÃO irá te ajudar no quesito arquitetura .
Um bom set seria sim , uma 24 para interiores , uma 18-55 para externas , eu iria preferir uma fixa de 35mm e ai dim uma zoom no range de 55-250 .

Partindo DEPOIS para coisas mais agressivas , uma fixa de 14mm fecha com chave de ouro .
  • Soldecor curtiu isso

#3 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.681 posts

Postado 25 março 2018 - 10:34

Espero ter ajudado , um abraço
  • Soldecor curtiu isso

#4 Soldecor

Soldecor

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 3 posts

Postado 26 março 2018 - 07:09

Bom dia  Colega.. grata pelos toques;...

As lentes q citei ja vem no combo... o preço está interessante..

Posso perguntar pq não gosta da Canon???

Qual vc usa e indicaria?

#5 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.109 posts

Postado 26 março 2018 - 09:34

Já fotografei interiores algumas poucas vezes e, na minha opinião, uma câmera com sensor APS-C + lente do kit em 18 mm só serve para fotografar detalhes do ambiente, ou então, se o ambiente for muito grande. Eu fotografava com uma full frame e lente fixa 16 mm e ainda assim colocava o tripé bem no cantinho da sala para poder sair tudo. Se fosse um quarto pequeno, aí era só nos detalhes mesmo.

Para interiores, a lente 55-250 mm não servirá para absolutamente nada. Se der para pegar um kit sem essa lente e mais barato, já será uma economia.

A verdade-verdadeira é que fotografia de interiores é demandante, e não há alternativas baratas. Para ficar boa de verdade, só com uma lente grande angular (wide), e o sensor APS-C não ajuda nisto. E lentes grande angular não custam barato. Uma EF-S 10-18 é a alternativa mais em conta, e, apesar de não ser uma lente relativamente cara, o preço no Brasil assusta para quem é iniciante.

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#6 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.681 posts

Postado 26 março 2018 - 10:39

Bom dia  Colega.. grata pelos toques;...
As lentes q citei ja vem no combo... o preço está interessante.. 
Posso perguntar pq não gosta da Canon???
Qual vc usa e indicaria?

Espero que voce tenha me compreendido , sou eu que NÃO gosto da marca , nada tem a ver com a qualidade que a marca tem ou deveria ter .... certo ... ?

Quando comecei na fotografia ha cerca de 50 anos atras , encontrar uma camera de qualidade era muito muito caro e raro , isso em se falando de Rio e SP . Encontrar uma camera nova era uma epopeia digna de Ulisses , e adquiri - la , algo quase utopico .
Haviam no mercado de usados , algumas boas cameras , mas financiamento era algo inexistente .
Comecei com uma yashica mat 124 , depois de muitos anos consegui comprar uma mamiya c 220 que tenho ate hoje . Um salto de um patinetes para uma romiseta ... rsrssss ...
Com os anos apareceram as primeiras canons FTB , precos estratosfericos .
Consegui com muito sacrificio comprar uma canon F1 , pouco tempo depois perdida em acidente aereo , do qual escapei ileso , mas a camera NÃO.
Como no Brasil quase não havia lentes canon , enveredei pela nikon ha cerca de 50 anos , e ai sim , havia lentes em abundância, flashes , otores , assistencia tecnica , enfim .... tudo .
Estou com a nikon ha cerca de 50 anos , mas tambem tenho outros equipamentos como fuji gx680 e tive tambem uma fuji xm1 . Gosto da fuji .
Quanto à canon , tem muito plastico ( embora a nikon tambem os tenha ) e eu detesto plastico , prefiro aço ou aluminio .
  • Soldecor curtiu isso

#7 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.681 posts

Postado 26 março 2018 - 10:53

A canon é imbativel no quesito CUSTO , a nikon perde feio .
Quanto à qualidade acredito que sejam bem aproximadas .
Entretanto , em termos de durabilidade , a nikon está ha anos luz à frente .

Te indicar um equipamento é algo bastante subjetivo , pois existem muitas opcoes no mercado .
Particularmente gosto das pentax K , mas custam um RIM , e com poucas opcoes de usados , mais uma vez a canon lidera facil facil .

Eu lhe sugiro uma nikon D7000 , ja descontinuada , mas uma excelente camera , alem de forte e robusta e com um preço bastante em conta , pelo simples fato de ter saido de linha . Voce encontrará novas e com pouquissima utilização . Teras camera para 10 anos sem se preocupar . Eu te ho uma , está com 2 mil kliques apenas , acredito que dure mais 30 ou 40 anos ...

Quanto à lente , por ser sensor aps c , voce terá decorrer atras de uma ultra grande angular , algo como 14mm ou menos . Existem lentes da rokinon ( manuais ) novas e usadas em excelentes valores .

Um excelente conjunto seria uma D7000 , uma lente 14mm ( para interiores ) e uma 35mm para outras fotos .

Se quiser ajuda , me escreva em PVT responderei com prazer .
Um abraço

bjorn_atg@hotmail.com
  • Soldecor curtiu isso

#8 Soldecor

Soldecor

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 3 posts

Postado 26 março 2018 - 11:05

Ola colega... adorei a explicação...e acrescentou muito... Grata

em breve te mando email.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)