Ir para conteúdo

Foto

Nikon D3s ou D810?

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 Paulo Vitor Schultz

Paulo Vitor Schultz

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 4 posts

Postado 14 junho 2018 - 11:25

Quero a opinião de vocês, preciso de uma câmera de Backup, fotografo com uma D750 + e atualmente uso um DX (D7100) de backup!

Quero uma câmera usada, e a partir dai tenho algumas duvidas!

Vale apena pegar uma D3s pela velocidade e foco?

Queria opinião de quem usa a D810,  parece ser lenta.

Obturador vale apena trocar?

qual câmera usada pegar para usar de backup?

#2 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.803 posts

Postado 16 junho 2018 - 01:07

O que você fotografa?

(D610 / D7200) - (Nikkor 135mm F2DC / 50mm F1.8D / Sigma 17-70 F2.4-4 Contemporary) - (SB700 / YN560II / Godox TT685) - (RF, Gelatinas, Difusores, Rebatedores, etc)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#3 Paulo Vitor Schultz

Paulo Vitor Schultz

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 junho 2018 - 08:07

seria para evento social, casamento e 15 anos!

#4 Paulo Vitor Schultz

Paulo Vitor Schultz

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 4 posts

Postado 16 junho 2018 - 08:08

Quero a opinião de vocês, preciso de uma câmera de Backup, fotografo com uma D750 + e atualmente uso um DX (D7100) de backup!

Quero uma câmera usada, e a partir dai tenho algumas duvidas!

Vale apena pegar uma D3s pela velocidade e foco?

Queria opinião de quem usa a D810,  parece ser lenta.

Obturador vale apena trocar?

qual câmera usada pegar para usar de backup?

Seria para evento social, casamento e 15 anos!

#5 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.803 posts

Postado 17 junho 2018 - 09:54

Amigo, essas câmeras que você citou não eu não indicaria para Backup de uma D750, além de serem mais caras e de um "nível" acima, a D750 em eventos superam elas em todos os quesitos.

A D3s é mais voltada pra esportes e jornalismo, é rápida, robusta, selada etc, coisas desnecessárias para eventos sociais, ensaios, etc, e ainda tem apenas 12mp. A D810 é uma excelente câmera, mas seus 36mp e arquivos RAW que chegam a 80mb impactam no fluxo de edição, ainda sim se fosse uma câmera barata daria para driblar esses fatores, mas ela é bem mais cara que a D750.

A D750 é sem dúvida a Nikon FF com melhor custo beneficio para eventos, ensaios e fotografias cotidianas hoje.Eu pegaria outra sem pensar.

(D610 / D7200) - (Nikkor 135mm F2DC / 50mm F1.8D / Sigma 17-70 F2.4-4 Contemporary) - (SB700 / YN560II / Godox TT685) - (RF, Gelatinas, Difusores, Rebatedores, etc)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#6 Paulo Vitor Schultz

Paulo Vitor Schultz

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 4 posts

Postado 17 junho 2018 - 05:38

Amigo, essas câmeras que você citou não eu não indicaria para Backup de uma D750, além de serem mais caras e de um "nível" acima, a D750 em eventos superam elas em todos os quesitos.

A D3s é mais voltada pra esportes e jornalismo, é rápida, robusta, selada etc, coisas desnecessárias para eventos sociais, ensaios, etc, e ainda tem apenas 12mp. A D810 é uma excelente câmera, mas seus 36mp e arquivos RAW que chegam a 80mb impactam no fluxo de edição, ainda sim se fosse uma câmera barata daria para driblar esses fatores, mas ela é bem mais cara que a D750.

A D750 é sem dúvida a Nikon FF com melhor custo beneficio para eventos, ensaios e fotografias cotidianas hoje.Eu pegaria outra sem pensar.

na verdade não seria backuo,  uso duas câmeras com  lentes fixas uma 24mm e outra 85mm , por isso pensei na d3s, agora estou vendo a D700 usada!

Obrigado pela opinião querido !

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)