Ir para conteúdo

Foto

Dificuldades em Zoom com Full Frame

Problemas com Full Frame

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 Anderson Rossi

Anderson Rossi

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 julho 2018 - 12:40

Olá pessoal, gostaria de saber se já passaram por isso. Comecei a utilizar câmeras Full Frame em eventos, casamentos, etc e não gostei da experiência com Full Frames pois o Zoom é bem limitado não consigo chegar onde quero ir com o zoom, em trabalhos dinâmicos como esses acho isso muito ruim. Usava uma 24-105 e o zoom não era quase nada. Cheguei a comprar uma 75-300 pensando que resolveria o problema mas além do peso o zoom ainda era bem ruim. Uma cropada usando uma 18-200 o zoom chega muito bem onde quero e o desfoque fica muito bom. Vocês já passaram por alguma experiência desse tipo? O que acham sobre os zooms nas Full Frame?

#2 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.107 posts

Postado 04 julho 2018 - 03:00

Rapaz, não sei se cabe a analogia aqui, mas, substituindo câmeras por carros, o que você está reclamando é tipo: "Troquei meu Gol 1.0 por uma BMW V12, e antes eu fazia 12 Km/L e agora estou fazendo 4 Km/L. O Gol chegava muito bem onde quero e gastava pouco."

Sim, de fato, uma câmera full frame possui um sensor bastante maior que uma câmera com sensor cropado, então, naturalmente, uma lente full frame com o mesmo "fator zoom" da lente cropada será também bastante maior e mais cara, afinal, vidros maiores comandam preços maiores. Entretanto, se você estiver disposto a pagar este "preço" (tanto em valor monetário, quanto em peso e espaço para carregar o conjunto), você terá uma qualidade de imagem muito superior.

Um lente Canon EF-S 18-200 (cropada) tem distância focal equivalente a 28,8-320.

A Canon tem uma lente EF 28-300 (full frame), que lhe daria, portanto, o mesmo "fator zoom" da lente cropada. Só que a primeira custa (MRSP) USD 699 e a última custa USD 2.499... quase 3,5x mais!

Se para o seu uso o "fator zoom" é uma prioridade, e a qualidade de imagem fica em segundo plano, então volte para a câmera cropada.

Não é a toa que a Canon oferece câmeras cropadas 'profissionais', tais como a linha 7D, pois tem gente que se interessa pelo "fator zoom" que uma câmera cropada oferece (fotógrafos de esporte, de natureza, macro etc).

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#3 Anderson Rossi

Anderson Rossi

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 julho 2018 - 10:20

O fato é que com uma full frame não conseguimos chegar ao enquadramento que precisamos (de perto) a não ser que tenhamos que chegar muito perto do motivo e em eventos dinâmicos isso não dá dependendo o momento. Para solucionar isso ou eu pago R$12.000 em uma 28-300 e carrego um peso gigantesco, ou fico tendo que "recortar" muitas fotos na edição para fazer o enquadramento desejado. Utilizo agora uma 7d Mark II e tenho resultados bem mais interessantes do que as full frame em enquadramentos com uma qualidade excelente utilizando uma iluminação adequada com e sem flash. Já trabalhei com as full frame e com as cropadas, meu voto em questão de equilíbrio geral vai para as cropadas.

#4 Anderson Rossi

Anderson Rossi

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 04 julho 2018 - 10:45

O engraçado é ver essa afirmação rude em defesa do FF dizendo que usando cropada a qualidade de imagem fica em segundo plano, sem preocupação com a técnica, talento ou preparo profissional.

A maioria dos que se dizem profissionais e são cheio de si são colocados no chinelo por muitos que tem personalidade com fotografia.

Todas tem suas vantagens e desvantagens, chegar em um equilíbrio é o importante, você afirmar que voltar para cropada é deixar a qualidade de imagem em segundo plano chega a ser nogento.

Fique com sua perfeição extrema em qualidade de imagem que eu fico com minha arte.

#5 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPip
  • 1.681 posts

Postado 04 julho 2018 - 11:23

O engraçado é ver essa afirmação rude em defesa do FF dizendo que usando cropada a qualidade de imagem fica em segundo plano, sem preocupação com a técnica, talento ou preparo profissional.
A maioria dos que se dizem profissionais e são cheio de si são colocados no chinelo por muitos que tem personalidade com fotografia.
Todas tem suas vantagens e desvantagens, chegar em um equilíbrio é o importante, você afirmar que voltar para cropada é deixar a qualidade de imagem em segundo plano chega a ser nogento.
Fique com sua perfeição extrema em qualidade de imagem que eu fico com minha arte.

NÃO seja rude , voce acabou de chegar no forum . NÃO se trata de ter qualidade maior ou menor com Cameras APSC ou FF , trata - se de qualidade de lentes em apsc ou full frame , isso sim .

#6 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.681 posts

Postado 04 julho 2018 - 11:32

Em fotografia nenhum trabalho se resume em ARTE ou QUALIDADE DE IMAGEM , mas no somatorio de varios fatores como fotometria , enquadramento , qualidade , tema , e tudo isso se transforma numa arte , e CADA UM tem a sua diferente dos demais . Acreditar que cameras e/ou lentes , podem resumir o seu estado de arte é resumir em um unico topico , um assunto tão vasto como a fotografia , tornando - a sem a devida importancia .

Opiniões são sempre bem vindas e aceitas , na medida em que se aceita ( NÃO necessariamente concordando ) tambem as opinioes dos demais .

#7 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.107 posts

Postado 05 julho 2018 - 10:18

Tá serto campeao! Usa lá sua lente EF-S 18-200 de qualidade superior! Um abraço por trás!

#8 Anderson Rossi

Anderson Rossi

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 julho 2018 - 12:11

Campeão, dá pra ver a sua cultura cara, escrever certo com S e ser sempre irônico nas respostas com medo de mostrar a cara. Opa! http://www.flickr.co...tos/igorschutz/ Não dá pra discutir com você sobre fotografia já deu pra ver que você não tem vocação nenhuma, suas fotos são um verdadeiro lixo, sem expressão nenhuma você simplesmente aponta e aperta pra qualquer coisa de qualquer jeito, com uma qualidade bem pobre inclusive. Meu filho faz melhor com o celular dele. Então fica aí viciado em fóruns e posts que você tá mais pra vender equipamento fotográfico do que para fotografar. Não fale mais comigo somos de mundos completamente diferentes. E você aí cachorrão não precisa dizer coisas óbvias aff

#9 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.107 posts

Postado 05 julho 2018 - 01:38

Kkkkkk adoro gente burra kkkkkk

Tinha que ter mais gente como você por aqui kkkkkkk

#10 Roberto Dellano

Roberto Dellano

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.792 posts

Postado 05 julho 2018 - 03:12

Kkkkkk adoro gente burra kkkkkk

Tinha que ter mais gente como você por aqui kkkkkkk

Vira essa boca pra lá Igor ...

(D610 / D7200) - (Nikkor 135mm F2DC / 50mm F1.8D / Sigma 17-70 F2.4-4 Contemporary) - (SB700 / YN560II / Godox TT685) - (RF, Gelatinas, Difusores, Rebatedores, etc)

LUZ E CONTRASTE FOTOGRAFIA

#11 igorschutz

igorschutz

• Membro +
  • 3.107 posts

Postado 05 julho 2018 - 03:38

É que eu tenho a teoria de que gente burra é que movimenta fórum. Gente burra faz bem para esse tipo de ambiente.

Há 10 anos, quando isso aqui bombava, era o auge da popularização das câmeras DSLR. Muita gente burra, que sequer sabia ler um manual, comprou uma câmera cheia de ajustes e botões e procurava os fóruns para fazer perguntas cretinas e pra falar asneiras. Isso atraia uma gente boa, que de uma forma ou de outra tentava democratizar conhecimento, esclarecendo as dúvidas desse pessoal.

Com a melhoria das câmeras dos celulares, que não permitem muitos ajustes -- basta apontar e apertar -- os burros pararam de comprar câmeras, pois a do celular é boa suficiente, então sobrou ou 1) gente que sabe o que está fazendo e não vem aqui defecar pela boca, ou 2) os zumbis saudosistas que ainda perambulam por aqui na vã expectativa de que algo mude.

De vez em quando temos a felicidade de pôr issaqui pra rodar, quando aparece um ignorante que não tem a menor noção do que é distância focal (um dos fundamentos da fotografia), e reclama que não gostou "da experiência com Full Frames pois o Zoom é bem limitado não consigo chegar onde quero ir com o zoom", kkkkkkkkkkkk

Se eu soubesse que ele ia notar meu "tá serto", eu teria iscrivinhado direito pro campiao!  :lolb:  :lolb:  :lolb: 

#12 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.681 posts

Postado 05 julho 2018 - 04:02

E você aí cachorrão não precisa dizer coisas óbvias aff

Companheiro , o fato de ter um cachorro como avatar nao significa que eu seja um cachorro como voce quiz transparecer , tem um nome ali , respeite para ser respeitado .

Se eu disse coisas obvias , NADA DO QUE VOCE DISSE foi obvio , portanto NÃO procede .
Voce já comecou mau , se veio aqui para se indispor com os demais , sua presença NÃO é bem vinda .
Se voce faz uma pergunta mas não gosta da resposta , nada te dá o direito de ser grosseiro , encrenqueiro e mau educado . TODOS no forum são bem vindo , indiferente de cultura ou conhecimento fotografico , mas TODOS tem de ter um minimo de educação e bom trato no forum .

#13 Anderson Rossi

Anderson Rossi

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 5 posts

Postado 05 julho 2018 - 04:52

Sim e vocês não tem nenhuma educação seus cretinos, deixa eu trabalhar que eu ganho mais. fiquem aí brincando de fórum e se comendo

#14 Guimaraes

Guimaraes

Estou viciado nisso aqui

• Membro +
  • 1.681 posts

Postado 05 julho 2018 - 09:06

Sim e vocês não tem nenhuma educação seus cretinos, deixa eu trabalhar que eu ganho mais. fiquem aí brincando de fórum e se comendo

O unico CRETINO que apareceu por aqui foi voce mesmo .

#15 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.178 posts

Postado 10 julho 2018 - 01:03

Eita o velho fórum voltou?

#16 Abrantes

Abrantes

• Membro +
  • 6.178 posts

Postado 10 julho 2018 - 01:11

Companheiro , o fato de ter um cachorro como avatar nao significa que eu seja um cachorro

aí concordo

#17 ModoArtes

ModoArtes

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 262 posts

Postado 12 julho 2018 - 02:06

Tavanimadim...

#18 peridapituba

peridapituba

• Membro +
  • 4.399 posts

Postado 13 julho 2018 - 11:58

Eu fotografo casamentos com celular.
Como meu celular é profissional e minha câmera não é, as fotos no celular ficam melhores.
Vou até abrir um estúdio e ficar rico por causa disso.

#19 peridapituba

peridapituba

• Membro +
  • 4.399 posts

Postado 13 julho 2018 - 12:00

E meu celular tem zoom de 30x... além de câmera frontal pra selfie.
Melhor que minhas lentes fixas.
Quer dizer, nem tem o que pensar.

#20 Edu Ikeda

Edu Ikeda

• Membro +
  • 14.399 posts

Postado 16 julho 2018 - 10:23

voltei pra ver que a moderação é zero...kkkk

Nikon D80
à espera da nova Canon
"Um bom fotógrafo faz boas fotos com qualquer equipamento mas nem sempre em qualquer situação"

www.flickr.com/photos/eduikeda
Me adicione e comente minha fotos

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 2 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)