Ir para conteúdo

Foto

Dúvida sobre exposição de fotos

• Por favor, faça o login para responder
5 respostas neste tópico

#1 José Daniel

José Daniel

Um dia eu posto mais do que o admin

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 138 posts

Postado 17 dezembro 2018 - 02:06

Boa tarde,

Peço desculpas caso o assunto já tenha sido abordado, mas nas pesquisas que fiz não encontrei muita coisa.

Eu tenho feito fotos de alguns eventos esportivos, de crianças entre 8 e 15 anos.

Em alguns destes eventos mais de 250 crianças de apresentam, e faço, normalmente, entre 10 a 20 fotos por criança... acabo perdendo uma infinidade de tempo separando as fotos para enviar aos pais após as competições.

Imaginei fazer um site onde os pais pudessem entrar, navegar por alguns filtros... e selecionar as fotos que desejam para as baixar.

Minha dúvida é se posso mesmo fazer isso, pois estaria expondo fotos de crianças, de forma pública, que qualquer pessoa poderia até comprar.

Saberiam indicar alguma outra form prática e segura de fazer esse tipo de trabalho?

Abraços

Daniel

#2 igorschutz

igorschutz

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.112 posts

Postado 17 dezembro 2018 - 03:35

Acho que você está querendo obter o "bônus" mas sem ter o "ônus"... ora, fazer essa separação é parte intrínseca do seu trabalho como fotógrafo de eventos! Não tem como fugir disso.

Eu não sei a quantas andam os softwares de fotografia atuais, mas qualquer app Google Fotos da vida hoje em dia reconhece rostos e faz uma separação até que boa de fotos com aquela pessoa. Provavelmente deve existir um software que faz isso para você.

• José Daniel curtiu isso
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.

http://www.flickr.co...tos/igorschutz/

#3 José Daniel

José Daniel

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 138 posts

Postado 17 dezembro 2018 - 04:05

Acho que você está querendo obter o "bônus" mas sem ter o "ônus"... ora, fazer essa separação é parte intrínseca do seu trabalho como fotógrafo de eventos! Não tem como fugir disso.

Eu não sei a quantas andam os softwares de fotografia atuais, mas qualquer app Google Fotos da vida hoje em dia reconhece rostos e faz uma separação até que boa de fotos com aquela pessoa. Provavelmente deve existir um software que faz isso para você.

Entendo, é exatamente esse tipo de retorno que eu esperava mesmo, pois não sei qual seria a praxe ou protocolo aceitável.

Eu tenho feito desta forma como comentou, alguns pais acabam achando meu contato e solicitam as fotos, muitos nem ficam sabendo e não solicitam mesmo tendo  interesse.

Sinto que este processo é muito falho pois a comunicação fica complicada, por vezes é muito difícil identificar a criança, pois nem os pais compreendem bem a dinâmica da competição, e apenas falam o nome da filha, que para mim não ajuda na identificação em grande parte dos casos, ou comentam que o collant era de tal cor... aí vc vai ver e tem mais de 15 collants parecidos.

Não me empolguei com os sistemas de reconhecimento de face, pois no caso da ginástica rítmica as meninas ficam de fato muito parecidas umas com as outras, devido ao coque no cabelo e maquiagem... confundindo os algoritmos de reconhecido, mas irei experimentar sim.

Abraços

#4 ModoArtes

ModoArtes

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 265 posts

Postado 18 dezembro 2018 - 02:25

Não entendi muito bem, mas vc é um fotógrafo contratado do clube/escola que disponibiliza as fotos para os pais? 

Isto tem importância somente para o legal, você pode tem os direitos autorais, mas as vezes não o comercial. Curiosidade mesmo

Tirando isto, o que vi o pessoal usando para disponibilizar as fotos para visitação é este site http://www.selpics.com/i/MTQ4NTY= . Pelo que vi ele impede a copiagem das fotos

Abraço

#5 José Daniel

José Daniel

• Membro +
  • PipPipPipPip
  • 138 posts

Postado 18 dezembro 2018 - 03:08

Não entendi muito bem, mas vc é um fotógrafo contratado do clube/escola que disponibiliza as fotos para os pais? 

Isto tem importância somente para o legal, você pode tem os direitos autorais, mas as vezes não o comercial. Curiosidade mesmo

Tirando isto, o que vi o pessoal usando para disponibilizar as fotos para visitação é este site http://www.selpics.com/i/MTQ4NTY= . Pelo que vi ele impede a copiagem das fotos

Abraço

Na verdade o objetivo principal é bater fotos da minha filha, acaba que outros pais de outras equipes acabam pedindo para eu bater fotos das filhas deles também, então as vezes não tenho fotos de todas as crianças, e outras vezes bato fotos de crianças que os pais não me procuram.

Achei muito bacana esse site Selpics... estou desenhando um projeto que se parece com ele em vários aspectos. Obrigado pela dica !

Minha única preocupação seria deixar as fotos públicas para qualquer pessoa ver/comprar... mas isso terei que cortar do projeto.

Abraços

#6 ModoArtes

ModoArtes

Caramba, daqui a pouco enjoam de mim

• Membro +
  • PipPipPipPipPip
  • 265 posts

Postado 18 dezembro 2018 - 03:18

Pelo pouco que vi, o site é restrito a quem tem login/senha, se assim desejar. 

Dá uma vasculhada a mais e veja se compensa, eu acho que sim 

8 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 8 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)