Ir para conteúdo

Foto

Cabeça de tripé com nivelador automatico, existe, alguém conhece?

• Por favor, faça o login para responder
8 respostas neste tópico

#1 CSCORRETOR

CSCORRETOR

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 27 janeiro 2019 - 11:34

Sou corretor de imóveis e estou tentando aprimorar as fotos de interior , tenho tripe manfroto, com cabeca balhead, uso a Canon dos 6d que tem nível eletrônico apenas horizontal, gasto muito tempo tentando nivelar o equipamento, uso muito a técnica de brackting mas muitas fotos eu perco porque a câmera não estava perfeitamente alinhada na vertical, é aí na montagem das fotos complica... se alguém souber de uma cabeça com nivelador automatico horizontal e vertical ou mesmo não automatico que possa me recomendar , fico muito grato!

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

#2 F.O.X

F.O.X

Manda qq uma que eu respondo

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.321 posts

Postado 30 janeiro 2019 - 10:37

Confesso não saber exatamente a precisão exigida para as fotos que está fazendo.

Os niveis-bolhas são insuficientes para isso?

Há alguns modelos que são presos sobre as sapatas do flash da camera, e talvez consigam melhorar o alinhamento.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

#3 F.O.X

F.O.X

• Membro +
  • 2.321 posts

Postado 30 janeiro 2019 - 10:43

Olha esses modelos. Um mais simples com uma única bolha, e outro com eixos.cc7b31c8c52f91223a20587091352153.jpg2a1c1fadda5f2efa1fa764592e572de6.jpgba8739c9c5eb0b41b394f2ca2e75e7c6.jpg

#4 F.O.X

F.O.X

• Membro +
  • 2.321 posts

Postado 30 janeiro 2019 - 10:45

E há modelos digitais com maior precisão.
Esse modelo é magnetico e talvez funcione bem para o que deseja.de3b3911f383e666864962da12b643f7.jpg

#5 Lindsay

Lindsay

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.836 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 10:58

E há modelos digitais com maior precisão.
Esse modelo é magnetico e talvez funcione bem para o que deseja.de3b3911f383e666864962da12b643f7.jpg

Mas esse aqui tem que fazer uma gambiarra pra colocar junto da câmera, certo???

Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar. (Sócrates)

#6 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.836 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 11:01

Sou corretor de imóveis e estou tentando aprimorar as fotos de interior , tenho tripe manfroto, com cabeca balhead, uso a Canon dos 6d que tem nível eletrônico apenas horizontal, gasto muito tempo tentando nivelar o equipamento, uso muito a técnica de brackting mas muitas fotos eu perco porque a câmera não estava perfeitamente alinhada na vertical, é aí na montagem das fotos complica... se alguém souber de uma cabeça com nivelador automatico horizontal e vertical ou mesmo não automatico que possa me recomendar , fico muito grato!

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk

Vou recomendar uma solução da maneira que faço, que é usando uma cabeça com engrenagens que permitem um ajuste fino.

Porque com uma cabeça ball-head é realmente quase impossível conseguir o ajuste. Vc coloca a camera na posição correta e depois que solta o equipamento a Ball Head cede um pouco e ai a posição desejada já era.

Continuo a seguir!!!

#7 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.836 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 11:08

Buscando na B&H:

https://www.bhphotov...Top Nav-Search=

b_h_geared_tripod_head_.png

#8 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.836 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 11:14

Essas cabeças permitem ajuste na posição da câmera fino nos 3 eixos, e a maioria delas já vem com um nível de bolha embutido.

Ela tem engrenagens que vc ajusta através de um dial (botão que gira horario/anti-horario) até achar a posição perfeita para a câmera.

Eu tenho essa Manfrotto abaixo, ela é principal cabeça que fica no meu tripé do dia-dia. Eu costumo dizer que depois que o cara usa essa cabeça não vai querer mais as outras, tipo carro com ar condicionado e cambio automático.

1405362034000_124665.jpg

#9 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.836 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 11:21

Existem varias marcas que fabricam esse tipo de equipamento, o que muda basicamente junto com o preço é a capacidade de peso que elas aguentam, o peso / tamanho da cabeça (facilidade de transportar), mas na faixa de US$ 250 vc vai encontrar varias que são adequadas para sua 6D.

Tem vários vídeos na internet demonstrando como funciona, aqui um videozinho curto:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)