Ir para conteúdo

Foto

Lomo T-43 para EOS

adaptação de lente

• Por favor, faça o login para responder
11 respostas neste tópico

#1 brunojp77

brunojp77

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 02:30

Bem pessoal,

é o meu primeiro tópico no BrFoto e gostaria de saber se os senhores e senhoras tem essa belezinha que é a Lomo T-43 40mm f4 ?

Comprei a minha recentemente, tenho uma dslr Rebel T5 que eu gostaria de encaixar a T-43.

Considero bem bonitinha esta lente, de uma cor prata quase branca, com inscrições em cirílico devido a origem russa.

Ela tem diafragma com ajuste pela borda da lente frontal, sem cliques e o foco é bem mole, é direto na rosca de montagem, não tem helicoide.

Já andei desmontando a minha por três vezes e não consegui adaptar por causa da distância de registro. As fotos saem sem focar, horríveis. Ou focam se o assunto estiver a alguns centímetros adiante. 

Já vi adaptação pra M4/3 e pra EOS.

th_643927406_IMG_8914_122_684lo.jpg

#2 Lindsay

Lindsay

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.836 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 02:45

Bem pessoal,

é o meu primeiro tópico no BrFoto e gostaria de saber se os senhores e senhoras tem essa belezinha que é a Lomo T-43 40mm f4 ?

Comprei a minha recentemente, tenho uma dslr Rebel T5 que eu gostaria de encaixar a T-43.

Considero bem bonitinha esta lente, de uma cor prata quase branca, com inscrições em cirílico devido a origem russa.

Ela tem diafragma com ajuste pela borda da lente frontal, sem cliques e o foco é bem mole, é direto na rosca de montagem, não tem helicoide.

Já andei desmontando a minha por três vezes e não consegui adaptar por causa da distância de registro. As fotos saem sem focar, horríveis. Ou focam se o assunto estiver a alguns centímetros adiante. 

Já vi adaptação pra M4/3 e pra EOS.

th_643927406_IMG_8914_122_684lo.jpg

Bruno vc usa ela com aquele anel adaptador M42 ou M39 Canon EF???

Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar. (Sócrates)

#3 brunojp77

brunojp77

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 03:26

Lindsay,

é o anel M42-EOS com flange. Ontem mexi bastante no ajuste de foco com ela espetada no adaptador e não teve jeito de cravar foco.

#4 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.836 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 05:08

Lindsay,

é o anel M42-EOS com flange. Ontem mexi bastante no ajuste de foco com ela espetada no adaptador e não teve jeito de cravar foco.

Ainda não entendi: ela é uma lente M39 certo???

Vc tem um adaptador M42 para EOS, e neste adaptador vc colocou uma flange M39 para M42, é isso???

#5 brunojp77

brunojp77

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 06:48

Ela não tem encaixe padrão, é um formato proprietário da câmera Smena 8. Mas até já vi ela encaixada num helicoide de Industar 26 M39. A parte do barril da dita objetiva e que é de rosca é bem menor que 39mm e rosqueia na Industar 26. Como já vi uma T-43 encaixada num M42 vou testando até dar certo.

#6 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.836 posts

Postado 04 fevereiro 2019 - 08:42

:post:

#7 Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Manda qq uma que eu respondo

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.408 posts

Postado 05 fevereiro 2019 - 10:26

Esse vídeo ajuda?
(considerando ainda a tradução do russo... :humm: )

https://www.youtube....eature=youtu.be

#8 brunojp77

brunojp77

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 05 fevereiro 2019 - 05:32

Ajuda sim Rodrigo Pereira.

#9 brunojp77

brunojp77

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 06 fevereiro 2019 - 10:37

Vi que a lente é parafusada no adaptador e que ela perde algumas partes do barril para poder ficar na distância de registro. Me chama atenção a parte de trás, será que não bate o espelho ?  

A lente é considerada de boa qualidade, com cores bem definidas e chega a vinhetar se fechada em f16, mas isso depende da câmera.

#10 Lindsay

Lindsay

• Membro +
  • 3.836 posts

Postado 06 fevereiro 2019 - 11:33

Eu tive algumas objetivas antigas que batiam no espelho de uma FF, mas que não batiam na cropada, porque o espelho é bem menor.

#11 Rodrigo Pereira

Rodrigo Pereira

Manda qq uma que eu respondo

• Admin
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 2.408 posts

Postado 06 fevereiro 2019 - 12:20

Vi que a lente é parafusada no adaptador e que ela perde algumas partes do barril para poder ficar na distância de registro. Me chama atenção a parte de trás, será que não bate o espelho ?  

A lente é considerada de boa qualidade, com cores bem definidas e chega a vinhetar se fechada em f16, mas isso depende da câmera.

Cheguei a ver em algum outro site o risco mesmo de bater no espelho...

#12 brunojp77

brunojp77

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 6 posts

Postado 07 fevereiro 2019 - 06:51

Antes de comprar a lente eu vi que tinha como adaptar ela para Canon EOS. E como não entendo a adaptação sai vendo várias formas. Me impressionei com a do MFT que se coloca um anel na parte de trás e um encaixe final preservando todo o barril lente. Acho mais bonito assim, mas pra funcionar na EOS tem mesmo que escolher entre funcionar e boniteza.
O aparato do MFT pensei que pudesse ser usado na Canon.
  • brunojp77 curtiu isso

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)