Ir para conteúdo

Foto

Montando o estúdio ideal

• Por favor, faça o login para responder
1 resposta neste tópico

#1 alberto.whyte

alberto.whyte

Cheguei agora

• Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 18 fevereiro 2019 - 10:32

Bom dia pessoal, tudo bom?

Estou fazendo uma pesquisa sobre estúdios fotográficos e equipamentos e gostaria de pedir a opinião de vocês.

Se você pudesse montar estúdio num espaço de 7x15metros (e pé direito alto), com objetivo de fotografar retratos, produtos e publicidade:

•    Qual seria o setup de iluminação ideal para você? (sem exageros, mas sem faltar nada)
  •    Marcas nacionais ou importadas?
  •    Fundo tecido, TNT ou pintura?
  •    Quais outras estruturas são essenciais?
  •    Qual estúdio em São Paulo você diria que é o melhor em termos de equipamentos e estrutura? (pode ser em outra cidade também)
  •    O que você leva em conta ao escolher um estúdio para locação?

Suponha sem limite de orçamento por hora, mas investindo em bons produtos.

Abs, valeu!

#2 Lindsay

Lindsay

Sou completamente Louco pelo Brfoto

• Membro +
  • PipPipPipPipPipPipPipPipPipPip
  • 3.836 posts

Postado 18 fevereiro 2019 - 03:02

Pelo menos 3 flashes, pode ser importado bom e barato como os Alien Bees, agora tem tbm os Godox (nunca usei mas a galera fala bem). Se quiser gastar menos vai de nacional mesmo que resolve.

Se vc puder fazer um fundo infinito de eucatex pintado é bom, ou compre fundo de papel BD. Fundo de TNT ou telas pintadas pode ser bacan tbm, mas TNT liso colorido enruga, não é bom.

Local reservado para troca de roupas da modelo, espaço com mesas para acomodar os produtos que serão fotografados, sofás para acompanhantes, cafézinho/agua & cia.

Tem muito estúdio por ai, não sei dizer qual o melhor.

Tem coisas que são muito importantes para quem quer alugar um estúdio, entre elas, localização, infra estrutura das instalações e preço da diária.

A concorrência é enorme.

Eu não posso ensinar nada a ninguém, eu só posso fazê-lo pensar. (Sócrates)

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)